Trocando de esporte

Fã de futebol, Monfils aponta Brasil entre os favoritos para a Copa

Francês chegou a jogar em categorias de base e agora fala exclusivamente sobre futebol ao site de Roland Garros


Monfils é destaque no site de Roland Garros
Com a aproximação da Copa do Mundo, o futebol é assunto cada vez mais forte nos bastidores do tênis. São vários os jogadores que são fãs do esporte das chuteiras, e um dos principais deles é Gael Monfils. Filho de ex-jogadore de futebol, o francês mostrou entender da coisa, e apontou, entre outros, o Brasil como um dos favoritos à conquista do Mundial.

Em entrevista exclusiva ao site de Roland Garros, um dos maiores ídolos do tênis local aproveitou uma rara folga no tênis para falar sobre futebol. Foram várias perguntas relacionadas ao assunto, com o foco principal, claro, sendo a Copa da África do Sul, que começa no próximo dia 11.

Questionado sobre se alguma seleção pode surpreender no Mundial, Monfils não titubeou e disse acreditar em uma bela zebra na África. "Eu estou com um bom sentimento em relação à Austrália. Ninguém fala deles, mas estou otimista sobre sua campanha", declarou o francês.


Ainda sobre Copa, o irreverente tenista apontou com clareza seus principais favoritos para vencer a competição, não deixando de lembrar, obviamente, da seleção brasileira. "França, Espanha, Brasil, Argentina, Alemanha e Inglaterra são os candidatos", apostou o atual número 15 do mundo.

Hoje tenista e jogador profissional de pôquer, Monfils também teve seus dias de boleiro. "Joguei no time juvenil do Les Lilas [time francês] e pouco depois no time sub21 do Lausanne, da Suíça", contou o polivalente atleta, que apontou o técnico francês Arsene Wenger, do Arsenal, como seu treinador favorito no esporte das chuteiras.

Para encerrar a bela entrevista sobre futebol, Monfils teve um momento de nostalgia e apontou um gol histórico do compatriota Thierry Henry como o mais espetacular que já viu. "Foi o que ele marcou contra o Manchester United em 2000. Ele pegou a bola de costas para o gol, girou, e bateu com precisão", descreveu o fanático tenista.

De volta ao tênis, o cabeça-de-chave número 13 de Roland Garrosjá se encontra na segunda rodada do torneio, onde enfrentará o italiano Fabio Fognini por uma vaga na próxima fase. Se vencer mais dois jogos, pode encontrar pela frente Roger Federer, atual campeão e número um do mundo.

Relembre o gol histórico de Henry que não sai da cabeça de Monfils:

Mais notícias sobre Roland Garros...

+ "A chuva me ajudou", confessa Federer

+ Hilário! Maestro Federer apresenta os "cantores" Tsonga, Murray e Soderling!

+ Favoritos, irmãos Bryan se inspiram no "Poderoso Chefão" para ganhar em Paris

+ Bellucci: "Antes de Guga, brasileiros pensavam que tênis era calçado"

+ Mesmo após arrasar rival, Nadal sai irritado com desempenho

ESPECIAL:Paciência de Jó- Para vencer no saibro, é preciso ter estratégia, técnicas adequadas, preparo físico e também muita paciência(Confira!)

Da redação

Publicado em 26 de Maio de 2010 às 12:09


Notícias