ATP Tour

Monfils brilha na estreia em Madri e dispara deixadinha desconcertante; assista

Francês vive boa fase e precisou de apenas 55 minutos para se classificar


Foto: Divulgação/Madri Open

O francês Gael Monfils precisou de apenas 55 minutos para avançar à segunda rodada do Masters de Madri. Cabeça de chave #15, ele derrotou o italiano Andreas Seppi com parciais de 6/3 e 6/1. Confirmado na segunda rodada, ele espera seu próximo adversário do duelo entre o belga David Goffin e o húngaro Marton Fucsovics.

Leia mais:
Programação Masters de Madri: Federer e Djokovic estreiam nesta terça
Federer testa no Masters de Madri o quão longe pode ir no retorno ao saibro

Durante o jogo contra Seppi, Monfils mostrou porque está no top 10 de tenistas que mais conquistaram pontos para o ranking na temporada. No vídeo abaixo, é possível ver quatro de suas principais jogadas no duelo, onde saiu vencedor mesmo nas situações mais diversas - e, ao mesmo tempo, adversas.

Primeiro, uma linda cruzada. Depois, a incrível agilidade para subir à rede fez a diferença. No terceiro, toda a delicadeza do mundo para aplicar uma deixadinha desconcertante. Por fim, uma pancada próxima a linha que deixou o adversário sem reção.

Confira:

Khachanov e Cilic avançam; Dimitrov cai 

Além de Gael, dois outros notáveis cabeças de chave venceram na competição espanhola, embora tenham encontrado maiores dificuldades.

Nono favorito, o croata Marin Cilic precisou salvar quatro match points para derrotar Martin Klizan com parciais de 6/4, 2/6 e 7/6 (7-0) em 2h48. Cabeça #11, o russo Karen Khachanov também teve que suar para se classificar. Ele duelou com o jovem espanhol Jaume Munar e saiu vencedor depois de exatas 3h, quando fechou o placar em 6/4, 6/7 (5-7) e 6/3. Agora, eles enfrentam, respectivamente, o alemão Jan-Lennard Struff e o veterano espanhol Fernando Verdasco.

Da redação

Publicado em 6 de Maio de 2019 às 23:15


Notícias Gael Monfils Marin Cilic Karen Khachanov Masters de Madri