Sem Ilusão

Mesmo sem Nadal, capitão dos EUA não esconde: "A Espanha ainda é a favorita"

David Ferrer e Nicolas Almagro defendem invencibilidade de 13 anos do país ibérico sem revés em casa; visitantes vêm de dois triunfos fora de casa


Ron C Angle (TPL)
John Isner é uma das apostas dos EUA para surpreender Espanha na semifinal da Davis
Mesmo sem a presença de Rafael Nadal, que continua se recuperando de uma contusão no joelho, a Espanha é uma grande ameaça para as pretensões dos EUA em chegar à final da Copa Davis em 2012. Os europeus venceram os últimos confrontos, inclusive as quartas no ano passado, em Austin.

Além disso, a Espanha não perde em casa, atuando no saibro, há 13 anos - sendo que o último revés aconteceu para o Brasil em 1999. Os visitantes não vão poder contar com Andy Roddick, que se aposentou das quadras no US Open, na última semana.

Com John Isner e Sam Querrey para a disputa do individual, o capitão Jim Courier já admite que o elenco americano é azarão para o embate em Gijón. "A Espanha é a favorita. Eles podem formar três ou quatro times de Copa Davis com o número de jogadores que tem. Mas temos chances", opinou.

"A preparação é a mesma para nós, não há nada diferente. É apenas uma questão de execução", acrescentou Courier. Apesar da ausência de Roddick em 2012, Isner foi o destaque do país nas vitórias contra a Suíça e França, ambas fora de casa.

Para o duelo deste final de semana, Querrey, 26º do mundo, vai abrir para os visitantes contra David Ferrer, número 5 do ranking. Em seguida, Nicolás Almagro joga contra Isner.

"Nosso time competiu em condições difíceis antes e nós esperamos um ambiente complicado também para amanhã", declarou Isner. "Será um enorme desafio, mas não será algo que eu não esteja acostumado", completou o gigante de 2,06m.

O vencedor do confronto enfrentará o melhor entre Argentina e República Tcheca, que duelam em Buenos Aires. Ferrer e Almagro têm um recorde de 21 triunfos e um revés em conjunto no saibro, fazendo com que a presença de Nadal não seja tanto problema para o capitão Alex Corretja.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Brasil aposta em Rogerinho e Bellucci para os Playoffs da Copa Davis

Bellucci estreia contra espanhol e tem chances de cruzar com Andy Murray no Aberto dos EUA

Rogerinho larga contra qualifier e pode cruzar com Djokovic no US Open

+Após batalha, Melo e Soares vibram com melhor campanha de uma dupla brasileira em Olimpíadas

Bellucci leva azar no sorteio e estreia contra Tsonga na Olimpíada

Bellucci e Rogerinho asseguram vaga para o Brasil no US Open

Na Suíça, Bellucci busca manter embalo no palco de sua primeira grande glória da carreira

Semifinal em Stuttgart recoloca Bellucci no top 60 do ranking da ATP

Vitória do Palmeiras na Copa do Brasil motiva Bellucci rumo à vaga na semifinal em Stuttgart

ESPECIAL: Sob controle - Após susto no primeiro dia, Brasil consegue virada em ritmo de funk contra a Colômbia em Rio Preto e disputará pela sétima vez seguida a repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis (Confira!)

Da redação

Publicado em 13 de Setembro de 2012 às 14:41


Notícias