Sem Ilusão
David Ferrer e Nicolas Almagro defendem invencibilidade de 13 anos do país ibérico sem revés em casa; visitantes vêm de dois triunfos fora de casa
John Isner é uma das apostas dos EUA para surpreender Espanha na semifinal da Davis |
Além disso, a Espanha não perde em casa, atuando no saibro, há 13 anos - sendo que o último revés aconteceu para o Brasil em 1999. Os visitantes não vão poder contar com Andy Roddick, que se aposentou das quadras no US Open, na última semana.
Com John Isner e Sam Querrey para a disputa do individual, o capitão Jim Courier já admite que o elenco americano é azarão para o embate em Gijón. "A Espanha é a favorita. Eles podem formar três ou quatro times de Copa Davis com o número de jogadores que tem. Mas temos chances", opinou.
"A preparação é a mesma para nós, não há nada diferente. É apenas uma questão de execução", acrescentou Courier. Apesar da ausência de Roddick em 2012, Isner foi o destaque do país nas vitórias contra a Suíça e França, ambas fora de casa.
Para o duelo deste final de semana, Querrey, 26º do mundo, vai abrir para os visitantes contra David Ferrer, número 5 do ranking. Em seguida, Nicolás Almagro joga contra Isner.
"Nosso time competiu em condições difíceis antes e nós esperamos um ambiente complicado também para amanhã", declarou Isner. "Será um enorme desafio, mas não será algo que eu não esteja acostumado", completou o gigante de 2,06m.
O vencedor do confronto enfrentará o melhor entre Argentina e República Tcheca, que duelam em Buenos Aires. Ferrer e Almagro têm um recorde de 21 triunfos e um revés em conjunto no saibro, fazendo com que a presença de Nadal não seja tanto problema para o capitão Alex Corretja.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Brasil aposta em Rogerinho e Bellucci para os Playoffs da Copa Davis
+ Bellucci estreia contra espanhol e tem chances de cruzar com Andy Murray no Aberto dos EUA
+ Rogerinho larga contra qualifier e pode cruzar com Djokovic no US Open
+Após batalha, Melo e Soares vibram com melhor campanha de uma dupla brasileira em Olimpíadas
+ Bellucci leva azar no sorteio e estreia contra Tsonga na Olimpíada
+ Bellucci e Rogerinho asseguram vaga para o Brasil no US Open
+ Na Suíça, Bellucci busca manter embalo no palco de sua primeira grande glória da carreira
+ Semifinal em Stuttgart recoloca Bellucci no top 60 do ranking da ATP
+ Vitória do Palmeiras na Copa do Brasil motiva Bellucci rumo à vaga na semifinal em Stuttgart
ESPECIAL: Sob controle - Após susto no primeiro dia, Brasil consegue virada em ritmo de funk contra a Colômbia em Rio Preto e disputará pela sétima vez seguida a repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis (Confira!)
Publicado em 13 de Setembro de 2012 às 14:41