Disputa
Del Potro é outro top 10 que não joga em Mônaco, mas expectativa é alta para o torneio que deverá ter grande batalha entre os rivais Nole e Rafa
Foi divulgada a lista dos inscritos para o Masters 1000 de Monte Carlo, torneio que abre a gira europeia do saibro no dia 14 de abril e, novamente, o suíço Roger Federer abriu mão de disputar o evento francês, o único dos nove da série que é opcional para os principais jogadores do circuito (dentro do top 30).
Nadal é imbatível em Monte Carlo desde 2005 e vai à procura de nono título no evento |
Nadal, que é imbatível no saibro de Mônaco desde 2005, defenderá sua coroa em 2013 e tem grandes expectativas para o evento, já que abriu mão do Masters 1000 de Miami a fim de se preparar melhor para Monte Carlo. Em 2013, o ibérico já venceu o Brasil Open, o ATP 500 de Acapulco e o Masters de Indian Wells após sete meses afastado por uma lesão no joelho.
A competição francesa também traz como destaques o britânico Andy Murray, terceiro da ATP, e o espanhol David Ferrer, quinto do mundo. Campeão em 1999 e 2001 com Gustavo Kuerten, o Guga, o Brasil terá suas forças depositadas novamente em Thomaz Bellucci, número 1 do País e 40º do ranking. Nessa edição, o tenista orientado por Daniel Orsanic buscará repetir ou superar a campanha do ano passado quando alcançou as oitavas de final com direito a vitória sobre Ferrer.
A chave contará com 56 jogadores, sendo que os 45 primeiros garantem vaga no quadro principal. A lista fechou o corte no espanhol Roberto Bautista Agut, 52º do ranking.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Djokovic pode ter Del Potro novamente pelo caminho em busca do tetra no Masters 1000 de Miami
+Jornal americano revela que Djokovic e Cia sabem pouco das regras do tênis
+Djokovic revela que seu pai esteve próximo da morte e exalta força mental para superar doença
+Jornal sugere que Bernard Tomic estaria envolvido com gangue de motoqueiros na Austrália
+Djokovic admite ter visto jogos de Nadal no Brasil e avisa que pode vencê-lo em Roland Garros
+Djokovic dispara contra quadra na Bélgica para a Copa Davis: "a pior em que já joguei"
+República Tcheca vai com Berdych e Stepanek contra Suíça sem Federer na estreia da Copa Davis
ESPECIAL:Padrões de excelência
- As 10 maiores temporadas masculinas da Era Aberta. A de Djokovic em 2011 está entre elas. (Não perca!)Publicado em 20 de Março de 2013 às 11:52