Esperança

Mesmo com lesão, Sharapova ainda crê em participação na Masters feminina

Russa está próxima de classificação para o torneio em Istambul, mas tudo depende da recuperação do ombro direito, que a tirou do US Open


Nova York (Estados Unidos) - Em uma entrevista no programa de Larry King nessa semana, a russa Maria Sharapova declarou que seu principal objetivo ainda nessa reta final de temporada é estar preparada para disputar o WTA Championship de Istambul, a Masters feminina que será realizada no fim de outubro e irá reunir as oito melhores jogadoras ao longo dos torneios em 2013.

Sharapova espera que ombro melhore antes do WTA Championship em outubro

A número 3 do ranking está sofrendo de uma bursite no ombro direito, o mesmo que foi operado em há alguns anos, e foi aconselhada pelos médicos a se recuperar nos próximos dois (ou até três) meses.

Sharapova não joga desde o Premier de Cincinnati, há quase um mês, quando foi derrotada pela americana Sloane Stephens e abdicou do US Open dias depois devido ao problema físico. Até agora, somente Serena Williams e Victoria Azarenka estão garantidas em Istambul.

“É a minha meta, realmente quero terminar a temporada com esse torneio [WTA Championship], mas também espero uma total recuperação do meu ombro”, disse Sharapova ao apresentador. “Vou esperar o tempo necessário, mas a bursite é um pouco traiçoeira, porque não há muito o que se pode fazer. É só esperar que o ombro melhore e é bem difícil porque não sou uma pessoa muito paciente”, encerrou a russa.

Sharapova foi vice-campeã do WTA Championship em 2012 – oito anos depois de bater Serena Williams na decisão do torneio. A loira também chegou ao segundo lugar em 2007 quando perdeu para a belga Justine Henin.

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 13 de Setembro de 2013 às 11:58


Notícias Maria Sharapova WTA Championship Istambul ombro lesão programa Larry King