Mesmo com apendicite, Nadal não deve realizar cirurgia até o ATP Finals

Em primeira partida após a descoberta do problema, Nadal não parecia ser o mesmo tenista em quadra


nadal

Rafael Nadal não conseguiu passar pelo seu compatriota em Xangai

Mesmo com a descoberta de um quadro inicial de apendicite nesta terça-feira, Rafael Nadal decidiu jogar a segunda rodada do Masters 1000 de Xangai contra Feliciano Lopez. Claramente fora do seu nível corriqueiro de tênis, Nadal acabou derrotado por Lopez em sets diretos, com parciais de 6/3 e 7/6(6), mas mesmo assim o número 2 do mundo não vai desistir do final da temporada para passar por cirurgia para remoção do apêndice.

"Meu pensamento é continuar a jogar na Basiléia, Paris e Londres. Nos últimos meses eu não tive muita sorte, eu não tenho desde Wimbledon," comentou Nadal após ficar sem jogar desde o Grand Slam britânico por conta de uma lesão em seu punho direito. "Eu vinha em um ano muito positivo, após minha infeliz lesão. Agora restam mais três torneios para mim."

Nadal retornou às quadras em Pequim na semana passada, mas acabou derrotado por Klizan nas quartas de final. Para disputar a partida contra Feliciano Lopez, Rafa teve que receber diversas doses intravenosas de antibióticos. "Um pouco de dor, mas não é a coisa mais difícil agora," comentou o espanhol.

"Com tudo que eu passei, o pior é ter poucos dias de cama. Mesmo hoje, os médicos me disseram que eu tive muita sorte por não precisar ir direto para a cirurgia e poder manter com antibióticos. Dá para imaginar que todo esse tratamento foi um pouco agressivo no começo. Em três dias eu já estava jogando."

Todo esse tratamento hospitalar de Nadal teve seu reflexo dentro de quadra. "Eu me senti um pouco tonto em quadra e me senti com menos força. As dores estão controladas, isso é o mais importante e eu me sinto sortudo por isso. Infelizmente em outros aspectos, mas por esta visão, eu tive sorte."

 

Da redação

Publicado em 8 de Outubro de 2014 às 14:45


Notícias Rafael Nadal Nadal Xangai