O espanhol treinou nesta terça e confirmou que as dores abdominais eram por conta do apêndice
Após ter ficado de fora dos treinamentos da segunda-feira em Xangai, inúmeros rumores sobre a ausência de Nadal correram pelos jornais e sites do mundo do tênis, a explicação que havia sido apurada, seria de um vírus estomacal que o impediu de treinar. Nesta terça-feira, Rafa deu entrevista coletiva e revelou o real motivo de seu não comparecimento, um estágio inicial de apendicite.
"Eu estava no hospital neste domingo," explicou Nadal. "Parece que tudo está sob controle agora, eu tive que ir ao hospital ontem e hoje para tomar os antibióticos. Eu não terei que passar por cirurgia, no momento, o que é uma grande notícia para mim. Esta é a razão pela qual estou aqui treinando por 45 minutos e tentando jogar amanhã, mas obviamente, não estou nas melhores condições."
O espanhol esteve lesionado nos últimos 3 meses e retornou às quadras na semana passada em Pequim, porém a apendicite parece que vai atrapalhar os planos iniciais de recuperação de Nadal. "Eu tenho que falar com os médicos quando voltar para casa. O médico daqui me disse que, eventualmente, eu terei que tirar o apêndice. Pois quando você tem apendicite uma vez, o usual é que ela volte. Cedo ou tarde terei que passar pela cirurgia."
Mesmo com muita dor nos dias anteriores, o espanhol ressaltou sua recuperação nesta terça-feira e acredita estar em quadra amanhã. "A parte positiva é que me sinto muito melhor que ontem, que me senti muito melhor que anteontem. Eu espero que amanhã eu me sinta melhor que hoje. Por isso eu quero tentar. Eu estou em Xangai para disputar o torneio, se eu não jogar, eu não tenho chances de vencer," finalizou o número 2 do mundo.
Publicado em 7 de Outubro de 2014 às 10:56