WTA

Mertens vence Sakkari e estreia bem no WTA Elite Trophy

Belga de 23 anos está no Grupo Rose


Elise Mertens 2019

Foto: Twitter 

Elise Mertens teve como adversaria Maria Sakkari em sua estreia no WTA Elite Trophy. Nesta quarta-feira (23), ela precisou de 3 sets para bater a grega em 1h44 de disputa. A belga despachou a rival por 6/2 3/6 6/1 e começou com o pé direito no

Leia mais

+ Nadal, Djokovic e Murray jogam a Copa Davis; veja os convocados de cada país 

+ Monteiro se dá bem na estreia do Challenger de Lima; Orlandinho e Menezes também vencem

"Me esforcei bastante no segundo set, mas ela jogou melhor, então todo crédito para ela. No terceiro set, tentei melhorar meu jogo, ser pouco mais agressiva e devolver as bolas para tentar construir os pontos", disse Mertens.

As duas tenistas fazem parte do Grupo Rose, que conta também com a bielorrussa Aryna Sabalenka. Sakkari perdeu os 2 jogos que disputou até agora no torneio. Invictas, Mertens e Sabalenka se enfrentam disputando a liderança do grupo.

Veja o match point de Mertens:

Pelo Grupo Azalea, a croata Donna Vekic teve sua segunda derrota na competição. Ela foi superada pela ucraniana Dayana Yastremska por 7/6 (6) 6/2 em 1h35. O Grupo Camellia, por sua vez, contou com um confronto de norte-americanas entre Sofia Kenin e Alison Riskie. Cabeça de chave #2 do torneio, Kenin precisou de 1h14 para vencer sua compatriota por duplo 6/4.

Da redação

Publicado em 23 de Outubro de 2019 às 16:26


Notícias WTA Elite Trophy Elise Mertens Aryna Sabalenka