ATP Challengers Tour
Mineiro e gaúcho avançaram para as oitavas torneios que disputam; Bellucci, Wild e Sakamoto ficaram pelo caminho
Foto: Divulgação
João Menezes prossegue a boa fase. O mineiro de 22 anos se classificou para as oitavas de final do Challenger de Gatineau, após virar o jogo contra Andrew Harris da Austrália. A partida durou 2 horas e 28 minutos e terminou com as parciais de: 4/6,6/3,6/4
Menezes teve um duro encontro contra Harris, mas foi ganhando consistência e saiu de quadra com a classificação. Menezes teve seu saque quebrado logo no início, mas devolveu a quebra no game seguinte e devolveu a igualdade para placar. O adversário seguiu bem, converteu mais um break point e manteve a consistência para sair na frente.
Mais atento no segundo set, Menezes conseguiu manter a vantagem após uma quebra de serviço. O brasileiro salvou 5 break points na segunda parcial e manteve-se no jogo com o resultado de 6/3.
O set decisivo contou com um leve susto do australiano. João dominava a parcial final e estava uma quebra a frente, mas um game ruim de saques permitiram o 0-40 e o break point de Harris. O empate durou bom, já que Menezes manteve a confiança e venceu o serviço de seu adversário logo em seguida. Ele então administrou com tranquilidade e liquidou a parcial final.
Menezes agora aguarda o resultado do jogo entre Peter Polansky #3 e Kaichi Uchida para conhecer o seu adversário nas oitavas de final do Challenger canadense.
Clezar entrou na quadra em patida válida pela terceira rodada do Challenger de Amersfoort na Holanda. O brasileiro não deu chances para Tobias Kamke, cabeça de chave #14, e venceu em sets diretos com parciais de 6/2,6/2.
Thomaz Bellucci foi outro brasileiro a entrar nas quadras pelo Challenger holandês. O adversário Jelle Sells aproveitou o fato de estar em casa e controlou o jogo, batendo Thomaz por 6/1,6/4.
Esse foi o segundo torneio de Bellucci, após retornar de lesão. Na última semana, o tenista de 31 anos foi eliminado na terceira rodada do Challenger de Perugia.
Thiago Wild e Pedro Sakamoto foram eliminados do Challenger de San Benedetto. Wild, que agora volta ao Brasil para se preparar para os Jogos Panamericanos, se despediu do torneio com a derrota para José Hernandez da República Dominicana por 1/6 7/6 (8/6) 6/3 após 2h30min. Sakamoto, por sua vez, perdeu para o 4º favorito, Federico Gaio com parciais de 7/6(7/3) 4/6 6/1.
Publicado em 17 de Julho de 2019 às 16:51