ATP Challengers Tour

Menezes perde duro jogo e fica com o vice no Challenger de Binghamton

Brasileiro subirá na próxima atualização do ranking


Foto: Divulgação

João Menezes foi derrotado pelo japonês Yuichi Sugita na final do Challenger de Binghamton neste domingo (28). A partida durou 1 hora e 52 minutos e foi finalizada com as parciais de 7/6(7-2),1/6,6/2.

Leia mais:

+Basilashvili derrota Rublev na final do ATP de Hamburgo e iguala marca de Federer

ATP de Washington terá Murray, Kyrgios/Tsitsipas e brasileiros nas duplas; veja chave

Em um primeiro set equilibrado, a ausência de quebras para ambos finalistas acabou forçando um tie-break. Nele, Sugita jogou melhor e conseguiu sair na frente do placar. O brasileiro foi melhor na etapa seguinte e empatou o placar, levando a decisão para um terceiro e decisivo set. 

Sugita então elevou o nível. O japonês pela primeira vez conseguiu controlar a partida e conseguiu duas quebras providenciais. Na frente do placar, ele administrou a vantagem e conquistou o décimo Challenger na carreira.

Assista ao match point:

Semifinalista no Challenger de Gatineau, e campeão em Samarkand, em maio, Menezes segue na melhor fase da carreira. Com os resultados recentes, ele ultrapassou Thomaz Bellucci e Rogerio Dutra Silva e será o número #2 do Brasil no ranking da ATP. Agora, ele parte para Lima, onde representará o país nos Jogos Pan-Americanos.

Da redação

Publicado em 28 de Julho de 2019 às 18:35


Notícias João Menezes Challenger Binghamton Thomaz Bellucci Rogerio Dutra Silva