ATP Challenger Tour

Menezes supera cabeça de chave 4 e avança às oitavas em Challenger no Uzbequistão

Brasileiro precisou de pouco mais de uma hora para bater ex-integrante do top 100


Menezes busca sua melhor campanha na temporada (Foto: Divulgação/San Luis Open)

João Menezes (355º) segue firme em sua campanha no Challenger de Samarkand. Ele superou o cazaque Aleksandr Nedovyesov (194º) na segunda rodada, avançando às oitavas de final no Uzbequistão.

O mineiro precisou de apenas 1 hora e 13 minutos para marcar 6/1 e 6/4 no adversário, que já chegou a ser número 72 do mundo, em 2014. A campanha já rende sete pontos ao brasileiro no ranking da ATP. Ele deve voltar ao top 350 com a campanha. 

Leia mais:

Programação Roma: Federer, Nadal e Djokovic podem encarar rodada dupla após chuva

Sharapova desiste de Roland Garros

Nas oitavas, Menezes terá mais um cazaque pela frente, desta vez Denis Yevseyev (310º). Ele eliminou o salvadorenho Marcelo Arevalo (305º) na segunda rodada, marcando 7/6(6), 3/6 e 6/3.

Orlandinho, Felipe Meligeni e Matos avançam na Espanha

No circuito ITF, Orlando Luz (458º), Felipe Meligeni (547º) e Rafael Matos (sem ranking ATP) estrearam bem no M15 de Valldoreix, na Espanha. Os três venceram na primeira rodada, mantendo o bom momento.

Orlando Luz busca manter o bom momento no circuito ITF (Foto: Reprodução Instagram)

Orlandinho fez 7/5 e 6/4 no francês Maxime Mora (sem ranking), enquanto Meligeni aplicou 6/2 e 7/6(4) no anfitrião Alberto Colas Sánchez (sem ranking). Matos, por sua vez, teve facilidade frente ao italiano Alexander Weis (sem ranking): 6/3 e 6/0. O gaúcho vem em sequência de seis vitórias seguidas, já que venceu M15 de Tabarka, na Tunísia, em seu último torneio de simples.

No circuito feminino, chegou ao fim a campanha de Luisa Stefani (441ª) no forte ITF W100 de Trnava, na Eslováquia. Depois de furar o quali, ela parou na primeira rodada da chave principal, perdendo para a norte-americana  Christina McHale (119ª). A brasileira chegou a ter dois match points, mas caiu por 5/7, 6/3 e 7/6(8). Ela segue na disputa de duplas, ao lado de Sabrina Santamaria, dos Estados Unidos.

Da redação

Publicado em 15 de Maio de 2019 às 21:08


Notícias João Menezes ATP Challenger Orlando Luz Felipe Meligeni Rafael Matos Luisa Stefani