ATP Challengers Tour
Vitória em sets diretos colocou brasileiro na segunda rodada do torneio canadense
Foto: Divulgação
Após ser eliminado na segunda rodada do Challenger de Winnipeg, João Menezes continuou disputando torneios em solo canadense. A recuperação veio em jogo consistente contra o americano Dennis Novikov. Dois sets a zero com parciais de 6/4,6/2 classificaram Menezes para a segunda rodada do Challenger de Gatineau.
A primeira parcial começou com um leve susto. Menezes teve o serviço quebrado no terceiro game sem conseguir fazer nenhum ponto. Porém, a desvantagem no placar não foi suficiente para abalar o brasileiro, que conseguiu empatar o jogo e virar o set com uma quebra no game final. A segunda parcial foi mais tranquila, dominante no jogo Menezes desperdiçou 3 match points que acabaram não fazendo falta, no 4º ele liquidou a partida com as parciais finais: 6/4,6/2.
Leia também:
O próximo adversário do brasileiro, será Andrew Harris da Austrália. Harris estreará no torneio no duelo contra o mineiro, já que pulou de bye na primeira fase.
Pedro Sakamoto enfim terminou sua partida na primeira rodada do Challenger de San Benedetto. O jogo, contra o dominicano Roberto Cid, precisou ser suspenso no início do terceiro set, quando o placar estava empato em 6/2,2/6. A parcial final foi positiva para o brasileiro, que dominou o restante da partida e aplicou mais um 6/2 sobre Cid. O próximo adversário de Sakamoto será Federico Gaio.
Em caso de vitória em sua próxima partida, Sakamoto pode ter que encarar um compatriota nas oitavas. Para isso, é preciso que o jovem Thiago Wild também vença sua partida. Ele desafia o dominicano Jose Hernandez.
Publicado em 16 de Julho de 2019 às 17:09