ATP Challengers Tour

Menezes estreia com vitrória no Challenger de Gatineau

Vitória em sets diretos colocou brasileiro na segunda rodada do torneio canadense


Foto: Divulgação

Após ser eliminado na segunda rodada do Challenger de Winnipeg, João Menezes continuou disputando torneios em solo canadense. A recuperação veio em jogo consistente contra o americano Dennis Novikov. Dois sets a zero com parciais de 6/4,6/2 classificaram Menezes para a segunda rodada do Challenger de Gatineau.

A primeira parcial começou com um leve susto. Menezes teve o serviço quebrado no terceiro game sem conseguir fazer nenhum ponto. Porém, a desvantagem no placar não foi suficiente para abalar o brasileiro, que conseguiu empatar o jogo e virar o set com uma quebra no game final. A segunda parcial foi mais tranquila, dominante no jogo Menezes desperdiçou 3 match points que acabaram não fazendo falta, no 4º ele liquidou a partida com as parciais finais: 6/4,6/2.

Leia também:

+Federer, Nadal e Djokovic: saiba onde as estrelas da ATP vão jogar até o US Open

Monteiro perde batalha de 2h39 e acaba eliminado na estreia em Bastad

O próximo adversário do brasileiro, será Andrew Harris da Austrália. Harris estreará no torneio no duelo contra o mineiro, já que pulou de bye na primeira fase. 

Sakamoto avança em San Benedetto

Pedro Sakamoto enfim terminou sua partida na primeira rodada do Challenger de San Benedetto. O jogo, contra o dominicano Roberto Cid, precisou ser suspenso no início do terceiro set, quando o placar estava empato em 6/2,2/6. A parcial final foi positiva para o brasileiro, que dominou o restante da partida e aplicou mais um 6/2 sobre Cid. O próximo adversário de Sakamoto será Federico Gaio.

Em caso de vitória em sua próxima partida, Sakamoto pode ter que encarar um compatriota nas oitavas. Para isso, é preciso que o jovem Thiago Wild também vença sua partida. Ele desafia o dominicano Jose Hernandez.

Da redação

Publicado em 16 de Julho de 2019 às 17:09


Notícias João Menezes Challenger Gatineau Pedro Sakamoto