BRAxBRA

Melo e Soares podem se enfrentar na final do ATP 500 de Viena

Figurando entre os favoritos, brasileiros seguem firmes em lados opostos da chave


Representado por dois dos melhores duplistas do mundo, o Brasil pode assistir a um duelo mineiro na grande final do ATP 500 de Viena, na Áustria. Principal candidata ao título do torneio, a dupla formada pelo brasileiro Bruno Soares (2º) e pelo britânico Jamie Murray (4º) pode decidir o título com a parceria do também brasileiro Marcelo Melo (7º) e do polonês Lukasz Kubot (28º), graças à chave que os colocou de lados opostos na disputa da penúltima grande competição do ano, antes do ATP World Tour Finals.

Amigos e conterrâneos, ambos os brasileiros se classificaram para as semifinais nessa quinta-feira em vitórias de sets diretos. Ao lado do “substituto” do croata Ivan Dodig (8º), Melo venceu o norte-americano Steve Johnson (91º) e o alemão Philipp Petzschner (64º) por parciais de 7/5 e 6/3; enquanto Soares e Murray passaram pelos qualifiers Guillermo Duran (56º) e Mairusz Fyrstenberg (63º) por 7/6 (7-5) e 6/4. Os duelos abriram e fecharam, respectivamente, o quinto dia de disputas na quadra B do centro esportivo austríaco.

Valendo vaga na grande decisão e também o posto de melhor dupla da temporada 2016, Bruno e Jamie voltam às quadras já nesta sexta-feira, diante do local Oliver Marach (36º) e do francês Fabrice Martin (40º). Já Melo, por sua vez, deverá jogar novamente no sábado e ainda aguarda definição de seus próximos adversários, que sairão do confronto entre o uruguaio Pablo Cuevas (34º) e sérvio Viktor Troicki (98º) e os irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan (5ºs), cabeças de chave número dois.

 

LEIA MAIS
Novo número dois do mundo, Soares alcança melhor ranking da carreira
Melo se garante nas duplas do ATP Finals
Dez atitudes para ser um bom líder nas duplas

Da redação

Publicado em 28 de Outubro de 2016 às 11:10


Notícias ATP 500 de Viena Bruno Soares Jamie Murray Marcelo Melo Lukasz Kubot Bob Bryan Mike Bryan