ATP Tour

Melo e Kubot e avançam à 21ª final juntos no ATP de Pequim

Dupla do brasileiro teve duelo duro com Khachanov e Rublev


Foto: Twitter/ATP Tour

O brasileiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot venceram os russos Karen Khachanov e Andrey Rublev nesta sexta-feira (4) e alcançaram a final do ATP 500 de Pequim, na China. Em jogo duro, os venceram com um duplo 7/5 em 1h33. 

Leia mais

+ Nadal desiste da disputa do Masters de Shangai

+ Bellucci vai às quartas do Challenger de Campinas sem jogar

"Foi duríssimo. Conseguimos buscar o primeiro set de 5 a 1 abaixo. Quem acompanhou ao vivo presenciou um belo jogo de duplas, vários pontos longos. São dois jogadores muito sólidos de fundo, sacam muito bem. Jogamos muito bem também, voltando, ficando no jogo. Acho que o mais importante foi nossa experiência como duplistas, jogando mais tempo junto, contou muito hoje. Logicamente estivemos bem taticamente, agressivos", disse Marcelo.

Foto: Divulgação/ATP Tour

"Uma vitória que dá ainda mais ânimo. Estar 5 a 1 abaixo, marcar 7 a 5 depois. Ter a tranquilidade no segundo set de conseguir um break acima, aí eles voltaram, passaram de novo um break acima. Para ver o nível que estava, realmente ponto a ponto, disputado. E ficamos ainda mais felizes com essa vitória, por ter tantas idas e voltas durante os games. São dois jogadores de alto nível. Agora é ir com tudo na final domingo", completou o mineiro.

Melo e Kubot agora estão na decisão do torneio. Eles esperam o resultado da partida entre a dupla dos britânicos Jamie Murray e Neal Skupski contra a equipe do croata Ivan Dodig e o eslovaco Filip Polasek.

Da redação

Publicado em 4 de Outubro de 2019 às 13:49


Marcelo Melo Lukasz Kubot ATP 500 de Pequim