Wimbledon

Marcelo Melo avança em Wimbledon e marca desafio brasileiro com Demoliner

Mineiro tenta novo título no All England Club após conquista em 2017. Rivais serão gaúcho e indiano


Foto: Divulgação/Noventi Open 

Marcelo Melo e Marcelo Demoliner irão se encontrar em Wimbledon. Dois dos principais tenistas brasileiros no circuito de duplas, os dois têm compromisso marcado na grama britânica, pelas oitavas de final da competição.

Leia mais:
Federer e Nadal anunciam amistoso beneficente na África do Sul e podem quebrar recorde histórico

Bia Maia reflete após derrota contra Harriet Dart: “Saio de cabeça erguida”

Cabeça de chave #1, Melo está na competição ao lado de seu parceiro habitual, o polonês Lukasz Kubot. Nesta sexta-feira (5), eles derrotaram a parceira dos australianos Matt Reid e Alex De Minaur em três sets, com parciais de 6/7 (13-11), 6/4, 6/3 e 7/6 (12-10) em 3h26.

Mineiro de 35 anos, Marcelo tenta o bicampeonato em Wimbledon, conquistado ao lado de Kubot. A dupla tenta o segundo título na temporada após a conquista no Masters de Indian Wells, em março. No total, Melo soma 32 títulos como profissional.

"Um jogo duríssimo hoje, em todos os aspectos. Tivemos alguns altos e baixos, mas acho que no geral foi mais uma bela partida. Podíamos ter aproveitado melhor a oportunidade no primeiro set, quando tivemos alguns breaks, duas vezes 15/40, e um set point no tie-break. Acho que esse foi o único detalhe que podíamos ter feito melhor. Depois conseguimos imprimir mais o jogo, cadenciar e ficar sólido no tie-break do quarto set. Após quatro sets, jogar um tie-break longo e sólido assim, foi muito bom para nós", comentou Marcelo, o Girafa. 

Demoliner, por sua vez, joga no terceiro Grand Slam da temporada com o indiano Divij Sharan. Em batalha de 3h01, os dois venceram os belgas Joran Vliegen e Sander Gillé por 7/6 (7-1), 5/7, 7/6 (8-6) e 6/4.

Veja também:

Confira as principais notíciais do Torneio de Wimbledon

Da redação

Publicado em 5 de Julho de 2019 às 12:27


Notícias Marcelo Melo Lukasz Kubot Wimbledon Marcelo Demoliner