Estamos vivo!

Melo e Soares dão aula de tênis e garantem sobrevida brasileira na Copa Davis

Dupla mineira não teve dificuldades para anotar primeiro ponto na série contra Alemanha em Neu-Ulm. Agora, decisão fica nas mãos de Bellucci e Rogerinho no domingo


Neu-Ulm (Alemanha) - Marcelo Melo e Bruno Soares atravessam o melhor momento em suas carreiras, e prova disso foram as recentes campanhas nos dois últimos Grand Slams (vice de Marcelo em Wimbledon e segundo lugar de Bruno no US Open). Por isso, o Brasil sabia que teria ótimas chances de conquistar o ponto de duplas na repescagem da Copa Davis diante da Alemanha. E após duas derrotas dos jogadores de simples na sexta-feira, os mineiros confirmaram o favoritismo e deram o primeiro ponto para o País nesse sábado.

Dupla brasileira não encontrou dificuldades para marcar ponto contra Alemanha

Sólidos e invictos, juntos, desde 2010 na competição, Melo e Soares deram uma aula de como jogar duplas e bateram os alemães Daniel Brands e Martin Emmrich por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/4 e 6/4. Dessa forma, o Brasil garante sobrevida na série disputada em Neu-Ulm que vale a permanência na elite da competição entre seleções.

Em fevereiro, contra os EUA, o grupo brasileiro também esteve na mesma situação após o primeiro dia de jogos. E os nossos duplistas conseguiram feito ainda maior em Jacksonville batendo os irmãos Bob e Mike Bryan, dupla número 1 do ranking. O triunfo deu moral ao time e Thomaz Bellucci derrotou John Isner, na sequência, empatando a série e levando para o último jogo. Infelizmente, Thiago Alves perdeu a última partida para Sam Querrey, mas o poder de reação poderá servir de inspiração para os nossos simplistas amanhã.

A partir das 8h, Bellucci, número 1 do País na modalidade, enfrenta Philipp Kohlschreiber, que derrotou Rogério Dutra Silva na sexta-feira. Se o canhoto de Tietê conseguir a vitória, forçará o último jogo que será entre Rogerinho e Florian Mayer.

Caso a virada aconteça, o Brasil permanece na primeira divisão do torneio em 2014. Se perder, teremos que jogar novamente o Zonal Americano na próxima temporada para tentar uma vaga na elite somente em 2015.

___________________________________________________________________________

PROGRAMAÇÃO DE ALEMANHA 2x1 BRASIL

Neu-Ulm, Alemanha

Quadra rápida indoor

Philipp KOHLSCHREIBER (GER) v. Rogério DUTRA SILVA (BRA) 6/3, 7/5 e 6/4

Florian MAYER (GER) v. Thomaz BELLUCCI (BRA) 6/4, 6/1 e 6/2

Marcelo MELO/Bruno SOARES (BRA) v. Daniel BRANDS/Martin EMMRICH (GER) 6/3, 6/4 e 6/4

Domingo – A partir das 8h

Philipp KOHLSCHREIBER (GER) VS. Thomaz BELLUCCI (BRA)*

Florian MAYER (GER) VS. Rogério DUTRA SILVA (BRA)*

*transmissão SPORTV 2

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 14 de Setembro de 2013 às 10:07


Notícias Marcelo Melo Bruno Soares Brasil Copa Davis sobrevida ponto Alemanha US Open Wimbledon vice