US Open

Melo e Kubot vencem mais uma e vão à semi no US Open

Confronto brasileiro contra Bruno Soares pode acontecer na semifinal


Foto: Divulgação

O brasileiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot conquistaram na tarde desta terça-feira (4) a classificação para semifinal do US Open. Cabeças de chave número 7, os dois derrotaram a parceria norte-americana de Austin Krajicek e Tennys Sandgren em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/2, em 1h17min.

"Foi um bom jogo. Conseguimos colocar em prática o plano que tínhamos pensado. Estamos melhorando a cada partida e estou muito feliz por chegar à semifinal. Agora é aproveitar o dia de descanso e pensar na recuperação física. Agradeço a torcida dos brasileiros que nos apoiaram", comentou o Girafa.

Mineiro de 34 anos, Melo já havia alcançado tal fase em duas oportunidades, em 2013 e 2014, quando jogava com o croata Ivan Dodig. Já Kubot tinha como melhor resultado as quartas de final em 2010 e 2016, em parceria com os austríacos Oliver Marach e Alexander Peya.

Foto: USTA/Darren Carroll

De olho na decisão, os dois agoram esperam seus próximos adversários do duelo entre a dupla formada pelo também mineiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray contra o moldavo Radu Albot e o tunisiano Malek Jaziri. A partida está marcada para 12h da quinta-feira (5).

Da redação

Publicado em 4 de Setembro de 2018 às 20:37


Notícias Marcelo Melo Lukask Kubot US Open