ATP Tour

Melo e Kubot vencem a 1ª do ano juntos e avançam em Indian Wells; Djokovic/Fognini vão à 2ª rodada

Brasileiro começa com o pé direito sua campanha no torneio americano, onde é cabeça de chave #6 na chave de duplas


Foto: Divulgação

O brasileiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot alcançaram a segunda vitória da parceria em 2019 nesta sexta-feira. Estreantes na chave do Masters 1000 de Indian Wells, os dois bateram a parceria do holandês Wesley Koolhof e o grego Stefanos Tsitsipas por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7-1), 6/7 (1-7) e 10-5 em 2h12min. Assim, os dois garantem a vaga nas oitavas de final do torneio.

Leia mais:
Indian Wells 2019: Qual o valor da premiação em dinheiro para o campeão?
Indian Wells: Saiba como ver na TV e na Internet

"Eu e o Lukasz estamos bem felizes com a vitória hoje (sexta). Acho que foi resultado do treinamento que a gente vem fazendo em todos os torneios, independente de ganhar ou perder. E hoje jogamos muito bem. O Tsitsipas vem em segundo no Race de simples (ranking da Corrida para Londres). Então está com extrema confiança. Poder ganhar um jogo desse, ele junto com outro duplista, foi muito bom. Um belo jogo. Conseguimos executar muito bem. Um bom começo e é seguir jogando assim, que temos boas chances de passar pela próxima. Mas como sempre falo, vamos jogo a jogo, focados aqui", comentou Marcelo.

Com o triunfo, a equipe do Girafa espera agora seus próximos adversários dos vencedores da partida entre a dupla formadas pelo americano Steve Johnson e o austríaco Dominic Thiem contra o estadunidense Taylor Fritz e o australiano Nick Kyrgios.

Djokovic e Fognini avançam

Outra parceria a seguir firme na competição foi a do sérvio Novak Djokovic, número #1 do mundo em simples, e o italiano Fabio Fognini. Após pouco mais de 1h13, os dois marcaram 7/6 (7-5) e 6/1 sobre a dupla do canadense Milos Raonic e o francês Jeremy Chardy.

Djokovic e Fognini podem ter pela frente a dupla do brasileiro Bruno Soares e do britânico Jamie Murray, que estreiam contra o canadense Denis Shapovalov e o indiano Rohan Bopanna.

Da redação

Publicado em 8 de Março de 2019 às 22:00


Notícias Marcelo Melo Lukasz Kubot Novak Djokovic Fabio Fognini Masters 1000 de Indian Wells