ATP Tour

Melo e Gonzalez vencem mais uma e vão à final em Lyon

Nova parceria começou com o pé direito e busca o título


Divulgação ZDL Sports

O brasileiro Marcelo Melo e o argentino Maximo Gonzalez estão na decisão do ATP 250 de Lyon. Os cabeças de chave número 2 do torneio francês avançaram para a decisão nesta sexta-feira (20) vencendo Aleksandr Nedovyesov, do Cazaquistão, e Aisan-Ul-Haq Qureshi, do Paquistão, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4, em 1h32min.

Esta será a 67ª final da carreira de Melo, a segunda em 2022, que soma 35 conquistas – 15 de ATP 250. E na decisão deste sábado, Melo enfrentará o croata Ivan Dodig, com quem formou parceria e já jogou nesta temporada. Dodig e Krajicek – cabeças de chave 1 - garantiram um lugar na final ao derrotarem Schnur e Sitak por 6/1 e 6/2.

“Hoje foi um belo jogo. Conseguimos jogar muito bem do começo ao fim. Salvamos um set point no primeiro set e depois acabamos quebrando logo em seguida. Muito bom para nós ter jogado dessa maneira e agora dá muita confiança para a final amanhã (sábado)”, disse Marcelo.

"As condições estavam muito difíceis aqui. O vento muito forte. As quadras de fora não puderam ter jogos porque o governo fechou a parte externa do parque pela força do vento. Então só partidas na quadra central”, completou.

O ATP 250 de Lyon dá sequência à temporada europeia no saibro e é preparatório para Roland Garros. O Grand Slam terá início neste domingo (22), em Paris. Melo e Gonzalez também estarão juntos na capital francesa.

Da redação

Publicado em 20 de Maio de 2022 às 11:39


Notícias Melo Marcelo Melo Duplas Brasil no Tênis Brasil nas Duplas Lyon ATP 250 Lyon Roland Garros RG 22