Wimbledon

Melo leva a melhor em duelo brasileiro com Demoliner e vai às quartas em Wimbledon

Chave de duplas colocou os dois brasileiros frente a frente nas oitavas de final do Grand Slam


Melo e Kubot  (Foto: Divulgação/Noventi Open)

Os brasileiros Marcelo Melo e Marcelo Demoliner duelaram nas oitavas de final da chave de duplas de Wimbledon nesta segunda-feira (8). Junto com o vitorioso polonês Lukasz Kubot, Melo saiu vencedor do duelo com o gaúcho, que unia forças com o indiano Divj Sharan. O jogo teve dois tie-breaks e teve o placar final de 7/5, 6/7 (8-10), 7/6 (8-6) e 6/4.

Leia também:

Nadal atropela português e vai às quartas em Wimbledon
Halep encerra campanha histórica de Gauff e avança às quartas em Wimbledon

Campeões de Wimbledon em 2017, Melo e Kubot começaram melhor o jogo. Logo no segundo game do jogo, Demoliner e Sharan permitiram a quebra de saque. Marcelo e Lukasz então viram a superioridade em games de devolução ir por água abaixo no sétimo game da partida, com uma dupla falta garantindo a quebra aos adversários. Kubot e Melo fizeram 6-5 e no game seguinte conseguiram abrir a vantagem com um set na frente.

O segundo set foi equilibrado, assim como o antecessor. Os ex-campeões tiveram a chance de sacar para o set com o placar em 5-3, mas os inspirados oponentes resistiram e selaram o break point com um winner. O jogo então foi para o primeiro tie-break, vencido por Demoliner e Sharam pelo placar de 10-8.

O único de break point de quebra no terceiro set foi para Kubot e Marcelo. No quinto game o mineiro e sua dupla abriram um 30-40, mas viram um ace da equipe de Demoliner e Sharan evitar a quebra. A equidade se manteve, e um segundo tie-break foi necessário. Nele, Melo brilhou e fez 2 a 1.

O equlíbrio continuou na etapa seguinte. Melo e Kubot seguiram bem e confirmaram a classificação após set consistente. Agora, a dupla do belo-horizontino pode ter pela frente os gêmeos norte-americanos Mike Bryan e Bob Bryan, que enfrentam os franceses Nicolas Mahut e Roger-Vasselin

Veja mais:

Confira as principais notíciais do Torneio de Wimbledon

Da redação

Publicado em 8 de Julho de 2019 às 13:43


Notícias Marcelo Melo Marcelo Demoliner Wimbledon