ATP Challeger Tour

Felipe Meligeni e Rafael Matos estreiam bem no Challenger de Montevidéu

Brasileiros precisaram de três sets para confirmar a classificação


Felipe Meligeni Montevideo

Foto: Twitter/ Challenger Guayaquil

No primeiro dia de disputa do Challenger de Montevideo, os brasileiros Rafael Matos e Felipe Meligeni estrearam com o pé direito. Os dois venceram de virada e bateram argentinos nesta segunda-feira (4).

Leia mais

+ Next Gen ATP Finals: veja quem joga e como assistir na TV

+ Ranking WTA: Barty fecha o ano como líder; Serena no top #10

Após perder o primeiro set, Matos manteve a calma e virou sobre Gonzalo Villanueva. Com derrota por 6/4 no primeiro set, o brasileiro não tomou conhecimentos do argentino e ganhou os dois demais sets por 6/0 6/2 em 1h40 de disputa. Matos tem como adversário na próxima rodada Jaume Munar, quinto favorito do torneio.

Também de virada, Meligeni jogou muito e bateu Facundo Diaz Acosta. O jogo teve um total de 1h38 e o campineiro venceu por 1/6 6/1 6/4. Meligeni agora enfrenta outro argentino na segunda rodada, o cabeça de chave #8 Facundo Bagnis.

Outros brasileiros estreiam amanhã (terça-feira). É o caso do campeão de Thiago Wild, recém campeão no Challenger de Guayaquil. Ele se junta a nomes como o paulista Pedro Sakamoto e os gaúchos Orlando Luz e Guilherme Clezar, que também debutam no torneio uruguaio.

Da redação

Publicado em 4 de Novembro de 2019 às 22:15


Notícias Felipe Meligeni Rafael Matos Challenger Montevideo Thiago Wild