ATP Challenger

Meligeni Alves anota maior vitória da carreira em Campinas; Rogerinho avança e Feijão cai

O tenista natural de Campinas fez valor o convite da organização e está nas oitavas


Crédito: João Pires/Fotojump

O jovem Felipe Meligeni Alves protagonizou nesta terça-feira a maior vitória de sua carreira e avançou às oitava de final do ATP Challenger de Campinas, disputado nas quadras de saibro da Sociedade Hípica. Convidado do torneio, Felipe eliminou o argentino Federico Coria por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 3/6 e 6/1 em 1h54 de disputa.

Esta foi a primeira vitória de nível Challenger na carreira do tenista de apenas 20 anos de diade, que atualmente treina em Barcelona com Léo Azevedo e integra o projeto de parceria entre a Confederação Brasileira de Tênis e a BTT Academy.

Confira também: Wawrinka e Tsitsipas estreiam com vitória no ATP 500 de Tóquio

“Não tenho palavras para descrever o que estou sentindo agora. Trabalhamos duro o ano inteiro e com essas mudanças de regras, a pressão ficou cada vez maior. Estou realmente muito contente de conseguir a minha primeira vitória em Challenger em frente de toda a torcida, ainda mais com minha família, minha namorada e meu tio (Fernando Meligeni). Agora é comemorar essa vitória e seguir para o próximo”, disse Meligeni Alves, atualmente 643º do ranking.

Seu próximo rival em Campinas será o argentino Carlos Berlocq (140º), que despachou o compatriota Facundo Mena em sets diretos, parciais de 6/3 e 6/1 em rápidos 72 minutos de jogo. Quem se despediu da competição foi o brasileiro João Souza, que após furar o quali caiu na estreia para o italiano Fabrizio Ornago, placar de duplo 7/6.

O paulista Rogério Dutra Silva também estreou no saibro campineiro nesta terça-feira e fez bonito. Rogerinho eliminou o jovem peruano qualifier Nicolas Alvarez por duplo 6/3 em 1h26 e garantiu vaga nas oitavas de final. Seu próximo rival será o experiente e conhecido argentino Federico Delbonis, cabeça de chave 2 do torneio.

Crédito: João Pires/Fotojump

 

Da redação

Publicado em 2 de Outubro de 2018 às 16:39


Notícias Felipe Meligeni Alves Meligeni Campinas ATP Challenger Rogerinho Feijão