ATP World Tour
Tenista de 33 anos busca o segundo título no Japão
Foto: Divulgação/Rakuten Open
O suíço Stan Wawrinka fez uma boa estreia no ATP 500 de Tóquio, no Japão. Atual número #74 do mundo, ele superou o norte-americano Taylor Fritz, de 20 anos, com o placar de 6/3 e 6/4 após 1h07 na manhã desta terça-feira.
Com o resultado, Wawrinka confirma presença na segunda rodada do torneio, onde se sagrou campeão no ano de 2015. Em busca do segundo título, ele terá um forte adversário pela frente, uma vez que enfrenta o canadense Denis Shapovalov, trigésimo primeiro do ranking aos 19 anos e responsável por eliminar o sul-coreano Hyeon Chung na estreia.
Tenista de 33 anos em busca da recuperação no ranking, Stan nunca enfrentou Shapovalov pelo circuito profissional.
Outro nome importante a avança na competição nipônica foi o grego Stefanos Tsitsipas, quinto cabeça de chave no Rakuten Open. Décimo quinto do ranking aos 20 anos, ele bateu o tenista local Taro Daniel com facilidade, anotando parciais de 6/1 e 6/3 para seguir vivo no torneio. Agora, Tsitsipas medirá forças com o vencedor da partida entre Alex de Minaur e Gilles Simon.
Quem não se deu bem nesta manhã foi o croata Marin Cilic, principal favorito ao título em Tóquio. Após 2h18, ele foi derrotado pelo alemão Jan-Lennard Struff com o placar de 3/6, 6/4 e 7/6 (7-1) e se despediu da disputa. Struff joga agora contra o francês Jeremy Chardy.
Publicado em 2 de Outubro de 2018 às 14:01