Agora é a hora!

Melhor do Brasil em 2013, Teliana Pereira joga por sonho e quebra de tabu em Roland Garros

Pernambucana é quem alcançou melhores resultados em 2013 (masculino e feminino) e busca ser a 1ª brasileira em um Grand Slam em 20 anos


Tudo bem que o tênis feminino no Brasil anda devendo no cenário internacional, já que nenhuma de nossas representantes ocupa o top 100 da WTA há duas décadas, porém parece que, em 2013, a realidade, para não dizer (precocemente) que está mudando, começa a dar passos mais largos em busca da redenção.

©FFT/ST
Em Paris, Teliana está a uma vitória de jogar o primeiro Major da carreira
A pernambucana Teliana Pereira já havia feito história em fevereiro ao chegar à semifinal do WTA de Bogotá após sair do qualifying, resultado que a colocou bem próxima do grupo das 100 melhores do mundo. De quebra, chegar entre as quatro finalistas de um torneio foi algo que o Brasil sequer alcançou no masculino em simples, já que Thomaz Bellucci não está tendo boas performances e o ápice na temporada foi as quartas de final no ATP 500 de Barcelona.

E, nessa quinta-feira, Teliana, 129ª do mundo, ficou também bem perto de completar um sonho pessoal em sua carreira e que também remonta há duas décadas de jejum para o Brasil - disputar a chave principal de um Grand Slam. A vitória frente a canadense Stephanie Dubois por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/3, colocou a jogadora na rodada decisiva do qualifying de Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada.

Cabeça 16 na fase prévia, Teliana enfrentará, nessa sexta-feira, a ucraniana Yulia Beygelzimer, 210ª colocada do ranking, para dar ao País a tão sonhada vaga na chave. A última brasileira a jogar um Grand Slam foi Andrea "Dadá" Vieira no US Open de 1993, por isso a pernambucana se diz muito focada para anotar mais uma façanha para o tênis feminino nacional em 2013.

"Já a enfrentei duas vezes, ganhei uma e perdi outra partida. Será um duro compromisso, ela é sólida e experiente, mas estou preparada para a batalha", declarou Teliana por meio de sua assessoria de imprensa.

Com o revés de João Souza, o Feijão, nessa quinta-feira, a atleta, que treina em Curitiba, tornou-se também o único brasileiro vivo (masculino e feminino) no qualifying em Paris. Rogério Dutra Silva já garantiu lugar no quadro principal, enquanto que Thomaz Bellucci desistiu do torneio por causa de uma lesão abdominal.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Musas do circuito, Sharapova e Ivanovic são destaques nos treinos em Roland Garros

Com dores no ombro, Radwanska desiste de Bruxelas e foca em Roland Garros e Wimbledon

Bela campanha em Roma deixará Sara Errani no top 5 do ranking da WTA

Novo passeio em Roma garante a Serena maior invencibilidade da carreira com 22 vitórias

+Com problema físico, Sharapova abandona Roma e pensa em Roland Garros

Motivada, Serena Williams reafirma ambição para conquistar o bi em Roland Garros

Capa de revista, chinesa Na Li é considerada uma das 100 pessoas mais influentes do mundo

Azarenka é a 2ª atleta mais sexy do mundo, diz revista americana

Wozniacki arrisca no golfe, mas manda bolinha no rio observada pelo namorado

Em busca do tri seguido, Petra Kvitova lidera tchecas contra a Itália fora de casa na Fed Cup

ESPECIAL:A bela e a fera - Roland Garros 2012 teve muito mais do que a redenção de Maria Sharapova e o recorde de Rafael Nadal. Teve até juvenil brasileira na final  (Confira!)

Matheus Martins Fontes

Publicado em 23 de Maio de 2013 às 05:53


Notícias