Maria Esther Bueno Cup
Com ambos na final, eles se garantem no Rio Open 2020
Foto: Twitter/ Rio Open
A final da segunda edição do Maria Esther Bueno Cup já está definida. Os desafiantes na final serão Thiago Wild que venceu em 2018 e Felipe Meligeni, ambos venceram seus jogos neste sábado (30).
Leia mais
+ Biomecânica: saiba como essa ciência pode ajudar os tenistas
Na primeira semifinal, Wild enfrentou Orlando Luz e sofreu no primeiro set. Perdendo de 5/3, Wild se recuperou no set, quebrou o saque de Orlandinho e venceu por 7/5. No segundo set, Thiago liderou todo o set e saiu vitorioso vencendo por 6/4 o segundo set.
“Juntar todos os melhores jogadores até 23 anos para jogar esse torneio classificatório para o Rio Open, é uma iniciativa muito boa e o resultado- a vaga no Rio Open, é melhor ainda. Jogar um ATP 500 e de repente ir bem, é um ótimo começo de carreira para qualquer um”, falou Wild.
Na outra semifinal, Felipe Meligeni enfrentou o atual vice-campeão Rafael Matos. Meligeni venceu por 7/6 6/2 Matos e busca a vaga para entrar direto no Rio Open de 2020.
“Nossa, estou sem palavras, muito contente. Já joguei o Rio Open (quali) uma vez, mas foi convite, agora vai ser merecido por que venho jogando bem, evoluindo. Amanhã é preciso controlar os nervos. Vou entrar intenso, fazer minha tática, me preparar bem. Tem tudo para ser um grande jogo”, disse Meligeni.
Foto: Twitter/ Rio Open
A decisão da Maria Esther Bueno Cup acontece neste domingo às 12h, na Sociedade Harmonia de Tênis (Rua Argentina 903) e a final será transmitida pelo Globoesporte.com.
Publicado em 30 de Novembro de 2019 às 20:51