Roland Garros 2012

McEnroe diz que Djokovic está sentindo a pressão para conquistar em Paris seu 4º Major seguido

Campeão em Wimbledon, US Open e Aberto da Austrália, sérvio busca troféu no saibro francês e para isso deverá elevar nível, segundo Johnny Mac


O sérvio Novak Djokovic está a duas partidas de entrar para o livro dos recordes como o terceiro tenista a conquistar quatro Majors de forma consecutiva. Até hoje, apenas o norte-americano Don Budge e o australiano Rod Laver foram os felizardos com tal marca. No caso de Nole, um título em Roland Garros também seria histórico para colocá-lo na lista das lendas do tênis que já alcançaram o Career Grand Slam - quando o jogador vence todos os quatro maiores torneios do circuito.

Ron C Angle (TPL)
Na opinião de McEnroe, Djokovic está sentindo bastante a pressão para vencer em Paris
No entanto, as duas últimas vitórias em Paris mostraram que Djokovic, talvez, não esteja tão confortável em tal posição, haja vista, que contra o italiano Andreas Seppi e o francês Jo-Wilfried Tsonga, o sérvio precisou de cinco sets para continuar vivo na competição - esteve perdendo por 2 sets a 0 para Seppi e salvou quatro match points contra Tsonga.

O norte-americano John McEnroe está na capital francesa disputando a chave de veteranos e aproveitou para dizer que crê, de fato, que Djokovic esteja sentindo o peso da expectativa em conquistar o troféu em Roland Garros. "Acredito que Novak está sentindo muito a pressão, assim como no ano passado. É impossível não sentir, ele está tão perto", afirmou Johnny Mac em coletiva. 

"Roger chegou perto. Ele venceu três [Grand Slams] em sequência e esteve na final [de Roland Garros] por duas vezes. Acredito que Rafa esteve na mesma posição que na Austrália. Eles podem falar sobre isso, eu nunca estive na posição de manter três títulos e ir em busca do quarto. Mas posso garantir que a pressão aumenta. Isso aconteceu quando Djokovic enfrentou Seppi [nas oitavas]. Ele estava tendo muitas dificuldades. Mesmo contra Tsonga [nas quartas], não foi a melhor exibição dele, mas não foi inesperado. Mesmo perdendo de Federer aqui no ano passado, é Federer quem terá que se esforçar mais para vencer. Na verdade, os dois vão ter que jogar melhor para vencer a final", completou McEnroe, campeão de sete Majors em simples. 

Caso Djokovic consiga a revanche contra Federer, deverá encontrar Rafael Nadal, hexacampeão no saibro parisiense, na decisão de domingo. O número 2 do ranking enfrenta o compatriota David Ferrer na partida preliminar desta sexta-feira.

Confira mais notícias sobre Roland Garros...

Próxima do topo, Sharapova quer elevar nível para alcançar 1ª final em Roland Garros

Irritado, Federer perde compostura e manda um "cala a boca" para torcida em Paris

Djokovic se diz animado para conhecer o Brasil e sonha com duelo contra Guga

"Foi a pior derrota da minha carreira", lamenta Tsonga

+Tsonga promete "lutar como um leão" diante de Djokovic por sonho francês em Roland Garros

Del Potro minimiza lesão e quer aproveitar "pequenas" chances para bater Federer emRoland Garros

Parceiro croata aprova química em quadra com Marcelo Melo e time joga junto emWimbledon

Lisonjeado, Federer fica feliz em saber que é ídolo de seu próximo rival em Roland Garros

Djokovic fica aliviado por ter acabado com jogo antes do escurecer em Roland Garros

"Ainda não acredito que venci", declara Murray após sofrer com dores na vitória em Roland Garros

ESPECIAL:Roland Garros- Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, começo da primavera, todas as atenções se voltam para um local próximo ao Bois de Boulogne; e não é para ver a exuberância dos parques parisienses(Confira!)

Matheus Martins Fontes, Enviado Especial A Paris

Publicado em 8 de Junho de 2012 às 05:27


Notícias