Davis

Martín Vassallo Argüello será o substituo de Nalbandian na Davis

Após nova recusa de Del potro, Vázquez anunciou o número 50 do mundo como quarto homem da equipe


Apesar de ter afirmado que gostaria de contar com David Nalbandian, mesmo depois de toda a mídia ter anunciado o corte do jogador, o capitão argentino Tito Vázquez teve que admitir a ausência do líder da equipe, anunciando Martín Vassallo Argüello como substituto do número 14 do mundo.

Com uma virose, Nalbandian não terá condições de defender o país nesse fim de semana, contra a Holanda, em Buenos Aires. Para seu lugar, Vázquez chegou a cogitar a presença de Juan Martin del Potro, melhor tenista argentino na atualidade. Porém, Delpo voltou a negar o convite, alegando que não é hora de mudar sua programação e atuar em quadras de saibro.

Sem poder contar com os dois melhores ranqueados do país, o capitão confirmou a presença de Vassallo Argüello. Em bom momento, após alcançar a semifinal no torneio de Acapulco, o experiente jogador figurou pela primeira vez entre os 50 melhores do mundo nesta segunda-feira.

Treinando com a equipe desde segunda-feira, o jogador estava ansioso pela chance de enfrentar os holandeses, mesmo como quarto homem da delegação. O chamado veio na noite de ontem, quando o auxiliar técnico Ricardo Rivera o comunicou da decisão.

Com isso, Arguello terá que fazer uma mudança em seu planejamento, já que sábado estava com viagem marcada para Indian Wells, onde começaria a preparação nas quadras rápidas norte-americanas. Caso o número 50 do mundo negasse o convite, Máximo González seria o escolhido. Mas, como desta vez não houve imprevistos, González segue apenas treinando com os comandados de Tito Vázquez.

Mais notícias sobre a Copa Davis...

+ "Tomara que não precise jogar com Djokovic", afirma Nadal

+ Espanha é ampla favorita ao título, em enquete no site da Davis

+ Djokovic: "Quero que o primeiro dia termine 1 a 1"

+ Murray está fora do confronto contra a Ucrânia pela Davis
+ Lesionado, González desfalca equipe chilena na Davis
+ Equipe espanhola terá Nadal, mas não contará com Verdasco
+ Machucado, Davydenko está fora da primeira rodada da Copa Davis
+ Após primeira vitória em seis meses, Chela já pensa na Davis

+ "Não sou apaixonado por tênis", confessa Acasuso

+ Granollers relembra final da Davis e passagem "inesquecível" pela Argentina

+ "Meu joelho não será problema para jogar a Davis", garante Nadal

+ Del Potro não jogará contra a Holanda pela primeira rodada da Davis

+ Herói da Davis, López ainda não venceu em 2009

ESPECIAL: Relembre a final entre Espanha e Argentina - Mesmo sem Nadal, time espanhol superou todo o favoritismo dos argentinos e venceu a Copa Davis em Mar del Plata (Confira!)

José Eduardo Aguiar

Publicado em 4 de Março de 2009 às 06:49


Notícias