Fora
Time chileno entra desfalcado de seu melhor jogador em difícil duelo contra a Croácia
Equipe chilena não vai contar com a poderosa direita de Fernando González |
O número 18 do ranking da ATP não disputa uma partida desde a vitória sobre Jose Acasuso, 6/1, 6/3, na final do título Viña del Mar, no Chile, no início de fevereiro. O principal tenista da equipe chilena tem um recorde de 29 vitórias, em 41 jogos pela competição entre países. Jogando simples, são 18 triunfos contra apenas 6 derrotas.
Sem González, o time chileno não terá nenhum jogador entre os 75 primeiros do ranking. Nos jogos de simples, o Chile deve ser representado por Nicolas Massú - que ganhou medalha de ouro em simples e duplas nos Jogos Olímpicos de 2004, mas hoje ocupa apenas a 81ª colocação no ranking - e Paul Capdeville, número 94 da ATP.
Do outro lado, a Croácia tem um dos mais fortes times da competição. O país europeu será representado por um trio de top 30 - Marin Cilic (19), Ivo Karlović (29) Mario Ancic (30).
Mesmo com toda a diferença de ranking entre os jogadores, o presidente da Federação de Tênis do Chile, José Hinzpeter, não deixa de acreditar em seu país. "Nós temos de jogar com o que nós temos. Temos que manter nossas esperanças", disse. Além disso, ele reconheceu a força do time croata: "Já estava difícil com o Fernando (Gonzalez) no time, porque nós vamos jogar contra uma das melhores equipes do mundo".
Publicado em 27 de Fevereiro de 2009 às 15:52