Dias contados
Mesmo em boa fase, argentino diz estar cansado da vida de profissional e quer parar dentro de três anos
Após vencer com certa tranqüilidade o espanhol Daniel Munoz de la Nava na primeira rodada, Acasuso deu uma entrevista reveladora à imprensa de seu país, afirmando estar um pouco cansado da vida de tenista. "Este é meu décimo ano viajando no circuito e já começo a sentir. Me falta pouco e tenho que aproveitar ao máximo", garantiu, afirmando que gostaria de passar mais tempo em casa com sua família.
Se 2009 começou bem para o argentino, o ano passado terminou de forma trágica. Escalado de última hora para jogar a partida decisiva da final da Copa Davis, o atual número 35 do mundo perdeu para Fernando Verdasco e viu os espanhóis comemorarem o título em plena Argentina.
Agora, os argentinos terão uma nova chance para conquistar pela primeira vez a maior competição por equipes do tênis. Porém, no primeiro desafio da temporada, contra a Holanda, Acasuso não estará defendendo as cores do país. "Me juntei com o capitão (Tito Vázquez) e falei que preferia descansar. Se passarmos pela Holanda e me quiserem, estarei com eles. Não tem coisa mais linda do que jogar pela Argentina".
Quanto à aposentadoria, Chucho afirmou que pode vir daqui a três anos. Surpreendendo a todos, o argentino afirmou não ser um aficionado por tênis. "Não sou apaixonado por tênis. Sou daquelas pessoas que pensa que quando se faz alguma coisa sob pressão, amar fica complicado", contou o tenista, que enfrentará o italiano Fabio Fognini por uma vaga nas quartas-de-final em Buenos Aires.
Mais notícias sobre o ATP de Buenos Aires...
+ Del Potro não jogará contra a Holanda pela primeira rodada da Davis
+ Diretor do torneio de Buenos Aires critica ausência de Del Potro
+ Moya e Gáudio fazem partida-exibição no estádio da Bombonera
+ Granollers relembra final da Davis e passagem "inesquecível" pela Argentina
Publicado em 18 de Fevereiro de 2009 às 11:11