Má fase

Herói da Davis, López ainda não venceu em 2009

Espanhol terminou o ano com tudo, mas caiu de produção e ainda não sabe o que é vencer nesta temporada


A temporada de 2008 não poderia ter terminado melhor para Feliciano López. O espanhol chegou desacreditado à final da Copa Davis, com a responsabilidade de substituir o número um do mundo Rafael Nadal nas partidas de simples contra os argentinos. Com grande atuação, venceu as duas partidas que disputou e saiu como herói de Mar Del Plata. Porém, a boa fase parece não ter acompanhado o tenista no início deste ano, e até agora López não sabe o que é vitória em 2009.

No primeiro torneio da temporada, em Sydney, o atual número 29 do mundo perdeu ainda na primeira rodada para o finlandês Jarkko Nieminem, que chegaria à final da competição.

Uma semana depois, em Melbourne, também caiu na estreia, desta vez para o tenista de Luxemburgo Gilles Muller. Após mais de cinco horas de partida, López viu o rival fechar o quinto set em 16/4, pondo fim à sua participação no Aberto da Austrália.

Nesta semana, mais uma decepção.  O espanhol era favorito contra o francês Julien Benneteau, mas errou muito e perdeu em três sets. Em baixa, pode tentar inspiração no companheiro de Davis Fernando Verdasco, que também saiu como herói de Mar del Plata e iniciou 2009 na melhor forma de sua carreira, alcançado inclusive às semifinais em Melbourne Park.

ESPECIAL: E a Espanha venceu - Relembre os momentos da épica final entre Espanha e Argentina em Mar del Plata

José Eduardo Aguiar

Publicado em 11 de Fevereiro de 2009 às 15:04


Notícias