Aposentadoria

Maria Sharapova se aposenta do tênis aos 32 anos

Russa anunciou o adeus às quadras pelas suas redes sociais


Foto: Divulgação

Maria Sharapova pegou todos de surpresa na manhã desta quarta-feira (26). A russa por meio de suas redes sociais anunciou que irá se aposentar das quadras de tênis e das competições oficiais da WTA. Em entrevista exclusiva à revista americana Vanity Fair, ela falou sobre a necessidade de encerrar a carreira após inúmeras lesões e batalhas contra o próprio corpo.

Leia mais 

+ Barty e Muguruza avançam sem problemas no WTA de Doha; Confira destaques

+ Cidade de Olímpia terá torneio Challenger no mês de março

A ex-número #1 do mundo se tornou profissional em 2001 aos 14 anos de idade. Desde então, a russa conquistou todos os quatro Grand Slam, sendo duas vezes Roland Garros e uma vez o Australian Open, Wimbledon e US Open.

Desde que foi suspensa por doping e voltou a jogar, Sharapova não conseguiu voltar ao alto nível que sempre jogou durante sua carreira. Em 2016, que foi pega em exame antidoping realizado no Australian Open daquele ano, com o uso de meldonium uma substância que tomava desde 2006, mas que se tornou proibida em 1º de janeiro daquele ano. Ela acabou suspensa por dois anos, mas recorreu e viu a pena cair para 15 meses.

Na temporada 2020, a russa não conseguiu vencer nenhuma das duas partidas que disputou. Caiu na estreia do Australian Open sendo superada por Donna Vekic e no Aberto de Brisbane quando foi derrotada pela estadunidense Jennifer Brady. 

A natural de Nyagen encerra sua carreira aos 32 anos e na 373ª posição no ranking. No total em sia carreira, Sharapova conquistou $38,777,962 como premiação, foi campeã de 36 torneios e venceu 645 partidas na carreira em 816 disputadas, além de ser a número #1 do mundo.

Veja o post de Maria Sharapova:

 

 

Tradução da legenda: - O tênis me mostrou o mundo - e me mostrou do que eu era feita. Foi assim que me testei e como medi meu crescimento. E assim, independentemente do que eu escolher para o meu próximo capítulo, minha próxima 'montanha', ainda estarei me esforçando. Ainda vou evoluir. Eu ainda estarei crescendo.

Da redação

Publicado em 26 de Fevereiro de 2020 às 11:23


Notícias Maria Sharapova Aposentadoria pendurou a raquete aposentadoria Maria Sharapova