Treino prático

Marcos Daniel pretende aproveitar confronto com Nadal

O quarto brasileiro melhor colocado no ranking mundial, se diz contente em enfrentar Rafael Nadal pela segunda rodada do torneio de Queen''s


Marcos Daniel já chegou à 56ª colocação do ranking
O veterano tenista brasileiro, de 31 anos, que atualmente ocupa a 112ª colocação do ranking, conseguiu sua primeira vitória em quadras de grama na primeira rodada do torneio inglês, derrotando o esloveno Blaz Kavcic, 120º colocado do ranking. Mas a segunda conquista nos gramados parece muito distante de ''Marquito'', já que seu próximo adversário é ninguém menos que Rafael Nadal.

Na única vez em que ocorreu o confronto, na primeira rodada de Roland Garros em 2009, o brasileiro foi derrotado em três sets. Na ocasião, Nadal perdeu para Robin Soderling nas quartas-de-final do torneio.

Para este jogo, Marcos Daniel sabe que tem poucas chances, mas garante que fará o melhor possível para aproveitar positivamente a partida. "Obviamente será difícil para mim. O que busco é tratar de jogar da melhor maneira possível e desfrutar estes momentos", afirmou ele.

Para completar, o tenista brasileiro mostra admiração ao número um do mundo e se diz contente pela oportunidade de enfrentá-lo novamente. "É um prazer poder voltar a jogar contra o Rafa. Nem todo mundo tem a chance de enfrentar jogadores como ele e Federer. Nadal é um super jogador, alguém que todos temos respeito como tenista e pessoa", garantiu Marcos.

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Mauresmo joga futebol em Queen´s e aumenta rumores de volta

+ Nadal se torna o terceiro tenista mais premiado da história
+Duelo entre Clijsters e Henin bate recorde de público e entra para a história do tênis

+Sharapova, Serena e Roddick duelam para 20 mil pessoas no Cowboys Stadium
+ Nadal surpreende e aponta grama entre superfícies favoritas
+ "Jogando o melhor tênis", Bellucci treina antes de embarcar para Wimbledon

ESPECIAL:Aprenda a jogar na grama- Inspirada em Wimbledon, a Revista TÊNIS foi atrás de uma quadra de grama no Brasil e traz algumas dicas e experiências vividas nesta rara superfície (Confira!)

Da redação

Publicado em 8 de Junho de 2010 às 14:25


Notícias