Dentro!

Azarenka é a segunda classificada para a Masters de Istambul

Em 2013, bielorrussa faz ótima campanha com três títulos, retrospecto de 36 vitórias e quatro derrotas e só é superada pela também garantida Serena Williams


Istambul (Turquia) - Principal nome a fim de evitar o pentacampeonato de Serena Williams no US Open, a bielorrussa Victoria Azarenka promete também ser uma adversária e tanto no final do ano no WTA Championship de Istambul. No último final de semana, a Associação das Tenistas Profissionais (WTA, sigla em inglês) confirmou a presença da número 2 do mundo em outubro.

Campeã de três torneios na temporada, Azarenka conseguiu classificação para o WTA Championship

"Estou muito feliz por ter me classificado para o WTA Championship", declarou Azarenka. "Conseguir a vaga nesse torneio é um dos meus maiores objetivos todo ano e realmente mostra a consistência ao longo da temporada. Nós nos divertimos bastante em Istambul, é um dos melhores eventos e uma instalação linda. Estou empolgada para ver os fãs, pois a energia que trazem é incrível", emendou. 

Stacey Allaster, presidente e CEO da entidade, parabenizou "Vika" pela classificação ao torneio que reunirá as oito melhores do ano entre 22 e 27 de outubro. "Parabéns à Victoria pela grande temporada até aqui. Conseguir defender um título de Grand Slam é um feito incrível, e sua incrível jornada rumo ao título em Cincinnati mostrou todo seu espírito de lutadora e sua determinação para vencer. Será realmente incrível tê-la de volta nesse ano no WTA Championship".

Além do bicampeonato no Australian Open, citado pela presidente da WTA, Azarenka também conquistou os WTAs Premier de Doha e Cincinnati, esse último também comentado por Stacey Allaster. No ano, ela tem um retrospecto de 36 vitórias e apenas quatro derrotas.

Essa será a quinta vez que a loira se classifica para a Masters feminina - Azarenka parou na fase de grupos em 2009 e 2010, mas se destacou nos dois últimos anos, alcançando a final em 2011 (derrota para Petra Kvitova) e a semifinal no ano passado (perdeu para Maria Sharapova). 

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 26 de Agosto de 2013 às 09:11


Notícias Victoria Azarenka WTA Championship classificação entidade Serena Williams Istambul