Que time!

Liderado por Tsonga, França vem forte para disputa da Davis

Os quatro integrantes estão entre os 20 melhores tenistas da atualidade


No principal grupo da Copa Davis, oito times representam suas nações e vão buscar, a partir desta sexta-feira, se classificar para as quartas de final da competição. Um deles, porém, chama atenção por possuir somente tenistas do top 20 mundial: o da França. Não por acaso, um dos países com mais tradição no esporte.

Comandada por Yannick Noah (ex-número três do mundo e campeão de Roland Garros em 1983), a equipe francesa tem como principal nome o de Jo-Wilfried Tsonga. Nono do mundo, ele tem como companheiro o seu vizinho de ranking ATP, Richard Gasquet. Além de Gael Monfils e Gilles Simon, 17º e 19º respectivamente.

A França é o único país a possuir todos seus integrantes tão bem classificados. Aquele que chega mais perto é o dos Estados Unidos, com tenistas que figuram entre os 30 melhores do mundo, sendo dois deles do ranking de duplas. Apesar de fortes, os times da Itália, Sérvia, Alemanha, Austrália, Croácia e Grã-Bretanha estão dentro “apenas” do top 100. 

Para provável infelicidade dos canadenses, o país é que vai estrear contra a “pedreira”. Formado por Milos Raonic (13º), Vasek Pospisil (44º), Frank Dancevic (245º) e Daniel Nestor (12º nas duplas), o time enfrenta os franceses já na primeira rodada, nos próximos dias 4, 5 e 6 de março.

Da redação

Publicado em 2 de Março de 2016 às 12:40


Notícias Copa Davis França Jo Wilfried Tsonga Richard Gasquet Gael Monfils Gilles Simon