Mais Um

Lenda viva do tênis, John McEnroe lançará segundo livro de memórias em 2014

Norte-americano ainda não divulgou o nome da obra, mas vai se tratar da trajetória pós-esporte, quando se tornou comentarista e empresário


Ron C Angle/TPL

John McEnroe já tem um livro publicado "You cannot be serious", de 2003

O polêmico John McEnroe vai lançar em 2014 um novo livro de memórias. A informação procede da editora "Little Brown", que comunicou a imprensa na última segunda-feira sobre a nova publicação do ex-número 1 do mundo e dono de 17 títulos de Grand Slam, entre simples, duplas e duplas mistas.

Famoso por seu forte temperamento e confusões em quadra, McEnroe vai focar em sua segunda obra (ainda sem nome divulgado) no momento pós-tênis, em que se tornou empresário e comentarista da TV americana.

Na década de 1980, "Johnnie Mac" viveu o ápice do seu jogo e protagonizou épicos confrontos com o sueco Bjorn Borg, o tcheco naturalizado americano Ivan Lendl, além de Jimmy Connors.

Em 1984, o tenista americano conquistou 13 títulos e anotou a maior série invicta de todos os tempos na Era Aberta (desde 1968) - 46 partidas sem perder.

O primeiro livro, publicado em 2003, chamava-se "You cannot be serious" ("você não pode estar falando sério"), em alusão a uma de suas frases mais presentes em quadra para protestar contra as decisões dos árbitros.

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 25 de Junho de 2013 às 08:55


Notícias