Brasil Open

Laslo Djere volta a bater Auger-Aliassime e confirma vaga na semifinal do Brasil Open

Sérvio de 23 anos enfrenta o argentino Guido Pella em busca da vaga na decisão do torneio disputado no Ginásio do Ibirapuera


Foto: Marcello Zambrana/DGW Comunicação

O sérvio Laslo Djere anotou sua segunda vitória sobre o canadense Felix Auger-Aliassime em menos de uma semana. Campeão do Rio Open no último domingo, ele derrotou o promissor tenista de 18 anos nesta sexta-feira e assim garantiu a vaga na semifinal do Brasil Open. O placar foi de 6/2, 3/6 e 6/3 em 2h03.

Leia mais:

+ Federer bate Coric, vai à final em Dubai e desafia Tsitsipas pelo 100º título da carreira

+ Número 1 do mundo, Osaka anuncia norte-americano como novo treinador para a temporada

A primeira quebra do jogo veio no quinto game. Sacando, Felix chegou a abrir 40/0, mas depois de alguns erros Djere tomou a frente do placar. O natural de Montreal desperdiçou um break point no game seguinte, permitindo a Djere abrir 5/2 e na sequência fechar o set.

Foto: Marcello Zambrana/DGW Comunicação

Na etapa seguinte Auger-Aliassime sofreu logo game inicial, precisando salvar o game em duas oportunidades. Na sequência, ele elevou o nível de jogo e aproveitou sua segunda chance conquistar o saque de Djere. Conseguindo aplicar maior sequência de jogadas, o tenista da nova geração abriu boa vantagem e conduziu o set a vitória, com pequena pausa para atendimento do braço direito de Laslo no meio do set.

A decisão então ficou para o terceiro set, que permaneceu sem quebras até o sexto game, vencido por Djere, Nervoso após duvidar de uma marcação do árbitro, Auger-Aliassime não conseguiu voltar para o jogo e acabou eliminado mesmo depois de salvar dois match points no sétimo game,

Com o resultado, o jovem tenista agora enfrenta o argentino Guido Pella, que venceu a partida contra seu compatriota Marco Trungelliti por 6/3 e 6/0 após 1h20.

Jovens Ruud e Garin buscam vaga na final

A outra semifinal contará com o duelo entre o norueguês Casper Ruud e o chileno Christian Garin. Mais cedo, Ruud derrotou com um duplo 6/1 em 53 minutos. Garin, por sua vez, superou de virada o argentino Leonardo Mayer, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/4 após 1h47.

“Tudo deu certo hoje, foi meu dia. Ele (Dellien) é um ótimo jogador e tive que jogar incrivelmente. Não esperava esse placar. Foquei em cada ponto e as coisas deram certo pra mim. Ele talvez foi muito defensivo e cometeu alguns erros”, iniciou Ruud.  “Amanhã seremos adversários, mas treinamos juntos algumas vezes. Acho que nós dois vamos encarar isso como uma boa oportunidade de fazer uma final. Somos dois jovens lutando por uma final inédita, então vai ser um jogo aberto",

“Foi um jogo muito disputado. No primeiro set eu tive chance, mas não aproveitei. Depois no 5/4 ele sacou muito bem. É claramente um jogador que saca muito bem e é agressivo, mas felizmente fiquei concentrado em todos os games e foi isso que me deu a vitória”, comentou Garin. “Vou de jogo a jogo. Agora vamos analisar o jogo e ver as coisas que posso melhorar. Neste momento, estou feliz de ter chegado e espero seguir subindo meu nível”, completou o chileno.

Da redação

Publicado em 1 de Março de 2019 às 21:43


Notícias Felix Auger-Aliassime Brasil Open 2019 Laslo Djere Casper Ruud Christian Garin Guido Pella