Wimbledon 2019

Kyrgios vence compatriota em 5 sets e avança em Wimbledon

Em mais de três horas de jogo e dois disputados tie-breaks, o controverso tenista australiano confirmou sua presença na segunda rodada do Grand Slam, podendo enfrentar Rafael Nadal.


Foto: Divulgação/ATP Tour

Nick Kyrgios teve um dia de Nick Kyrgios. Em uma longa e disputada partida contra o também australiano Jordan Thompson, ele precisou de cinco sets parra avançar à segunda rodada de Wimbledon, marcando 7/6 (7-4), 3/6, 7/6 (12-10), 0/6 e 6/1 em 3h26.

Já no começo do jogo, Kyrgios enfrentou dificuldades. Ele sacava para empatar em 2-2, mas cometeu uma dupla falta e permitiu que o oponente abrisse vantagem. Jordan seguiu bem, chegou a ter um set point em 5/3 mas desperdiçou a oportunidade. Nick então não só salvou seu set, como também tomou conta do ritmo do jogo, devolvendo as quebras de saque, e forçando um vitorioso tie-break. Nele, o talento pesou e o polêmico tenista venceu o set.

Leia mais:
Bia Haddad consegue grande vitória, elimina Muguruza e avança em Wimbledon
Cuevas faz mágica e dispara winner de costas em Wimbledon; assista

O equilíbrio se manteve na segunda etapa. Porém, os bons saques de Kyrgios (12 aces em 10 games) não foram suficientes para uma nova vitória na parcial. Thompson jogou bem, foi mais consistente e empatou o placar. Na volta para o terceiro set, Kyrgios sentiu dor na região da lombar e precisou de um tempo médico. E em um set disputado, com Thmopson abusando de seu slices em bolas cruzadas o jogo foi para seu segundo tie-break. Depois de uma disputada e controversa sequência de pontos, marcadas pela informalidade de Kyrgios, a vitória veio após um erro de Thompson, que permitiu que Nick marcasse seu segundo set.

Com um ritmo mais dominante, e conseguindo irritar o adversário com suas gracinhas, parecia que Kyrgios liquidaria a fatura no quarto set, o que não aconteceu. Depois de 18 minutos e uma imensidão de erros foram favoráveis à Thompson, o placar foi igualado em 2 a 2 com direito a 6/0 no placar. Mais interessado, Kyrgios voltou a jogar bem e não deu chances ao adversário, marcando 6/1 e fechando a partida.

Thiem perde para Querrey

Os jovens tenistas que ocupam o topo do ranking vêm decepcionando até aqui em Wimbledon. Após o grego Stefanos Tsitsipas (#7) ser derrotado para o italiano Thomas Fabbiano, e alemão Alexander Zverev (#6) decepcionar contra Vesely, Dominic Thiem foi outro a decepcionar e cair cedo em Wimbledon. Vice-campeão de Roland Garros, ele caiu para o norte-americano Sam Querrey com parciais de 6/7 (4-7), 7/6 (7-1), 6/3 e 6/0.

 

Da redação

Publicado em 2 de Julho de 2019 às 14:06


Notícias Kyrgios Wimbledon Jordam Thompson Thiem Sam Querrey