UOL - O melhor conteúdo
Revista TÊNIS
Busca

ATP

Kyrgios mantém embalo, supera Wawrinka e alcança a semifinal em Acapulco

Australiano já havia eliminado Rafael Nadal, cabeça de chave 1 do torneio no México


Reprodução Twitter/Abierto Mexicano

Nick Kyrgios, número 72 do mundo, segue avançando no ATP 500 de Acapulco. Depois de eliminar Rafael Nadal nas oitavas, ele superou Stan Wawrinkanas quartas. Mais uma vez, a partida foi decidida em três sets, com parciais de 7/5, 6/7(3) e 6/4.

Leia mais:

Após fazer história contra Stephens, Bia Haddad perde para chinesa nas quartas em Acapulco

Federer vence Fucsovics em jogo duro e vai à semifinal em Dubai

Com o resultado, o australiano de 23 anos alcança sua primeira semifinal desde junho de 2018. Na ocasião, ele chegou entre os 4 na grama do ATP 500 de Queen's, perdendo paraMarin Cilic.

No primeiro set, o duelo foi bastante equilibrado, com poucas chances para os devolvedores até o 12º game. Porém, quando Wawrinka sacou para forçar o tiebreak, errou três bolas e, com um winner de Nick, o set se definiu em 7/5 para o australiano.

Confira o match point que definiu a vitória de Kyrgios:

A segunda parcial também foi bastante positiva para os sacadores na primeira metade. No nono game, Kyrgios levou a quebra. Stan, porém, não aproveitou a chance e perdeu o serviço na sequência, deixando o rival empatar. O set acabou indo ao tiebreak e, no desempate, melhor para Wawrinka: 7/3.

A parcial decisiva teve o australiano conseguindo a quebra, no quinto game, abrindo 3/2 e saque. Depois disso, bastou manter seus games de saque, sem sofrer, para definir o marcador em 6/4, garantindo a vitória.

Nas semifinais, o adversário de Kyrgios sairá do duelo entre o norte-americano John Isner (9º), cabeça de chave 3, e o australiano John Millman (44º). 

Zverev avança

Reprodução Twitter/ATP

O alemão Alexander Zverev, cabeça 2 em Acapulco, segue firme em sua campanha. Nas quartas, o número 3 do mundo fez duplo 6/4 no australiano Alex De Minaur (26º). 

Com o resultado, Sascha segue sem deixar sets pelo caminho. Contra Alexei Popyrin (133º) e David Ferrer (145º) ele também fez 2 a 0 para avançar na chave.

Confira o match point de Zverev contra De Minaur:

Em busca de lugar na final, Zverev terá pela frente o britânico Cameron Norrie (64º), que superou nas quartas o norte-americano Mackenzie McDonald (71º) com tranquilidade: 6/3 e 6/2.

Alexander e Cameron nunca se enfrentaram no circuito ATP, tendo apenas duelos por Challengers e Futures no currículo. No profissional, inclusive, o placar é de 2 a 0 para Norrie, em jogos de torneios menores. A única vitória de Zverev sobre o britânico veio no circuito juvenil, em 2013.

Redação
Publicado em 01/03/2019, às 02h08 - Atualizado às 02h11


Mais Notícias