ATP

Kyrgios mantém embalo, supera Wawrinka e alcança a semifinal em Acapulco

Australiano já havia eliminado Rafael Nadal, cabeça de chave 1 do torneio no México


Reprodução Twitter/Abierto Mexicano

Nick Kyrgios, número 72 do mundo, segue avançando no ATP 500 de Acapulco. Depois de eliminar Rafael Nadal nas oitavas, ele superou Stan Wawrinka nas quartas. Mais uma vez, a partida foi decidida em três sets, com parciais de 7/5, 6/7(3) e 6/4.

Leia mais:

Após fazer história contra Stephens, Bia Haddad perde para chinesa nas quartas em Acapulco

Federer vence Fucsovics em jogo duro e vai à semifinal em Dubai

Com o resultado, o australiano de 23 anos alcança sua primeira semifinal desde junho de 2018. Na ocasião, ele chegou entre os 4 na grama do ATP 500 de Queen's, perdendo para Marin Cilic.

No primeiro set, o duelo foi bastante equilibrado, com poucas chances para os devolvedores até o 12º game. Porém, quando Wawrinka sacou para forçar o tiebreak, errou três bolas e, com um winner de Nick, o set se definiu em 7/5 para o australiano.

Confira o match point que definiu a vitória de Kyrgios:

A segunda parcial também foi bastante positiva para os sacadores na primeira metade. No nono game, Kyrgios levou a quebra. Stan, porém, não aproveitou a chance e perdeu o serviço na sequência, deixando o rival empatar. O set acabou indo ao tiebreak e, no desempate, melhor para Wawrinka: 7/3.

A parcial decisiva teve o australiano conseguindo a quebra, no quinto game, abrindo 3/2 e saque. Depois disso, bastou manter seus games de saque, sem sofrer, para definir o marcador em 6/4, garantindo a vitória.

Nas semifinais, o adversário de Kyrgios sairá do duelo entre o norte-americano John Isner (9º), cabeça de chave 3, e o australiano John Millman (44º). 

Zverev avança

Reprodução Twitter/ATP

O alemão Alexander Zverev, cabeça 2 em Acapulco, segue firme em sua campanha. Nas quartas, o número 3 do mundo fez duplo 6/4 no australiano Alex De Minaur (26º). 

Com o resultado, Sascha segue sem deixar sets pelo caminho. Contra Alexei Popyrin (133º) e David Ferrer (145º) ele também fez 2 a 0 para avançar na chave.

Confira o match point de Zverev contra De Minaur:

Em busca de lugar na final, Zverev terá pela frente o britânico Cameron Norrie (64º), que superou nas quartas o norte-americano Mackenzie McDonald (71º) com tranquilidade: 6/3 e 6/2.

Alexander e Cameron nunca se enfrentaram no circuito ATP, tendo apenas duelos por Challengers e Futures no currículo. No profissional, inclusive, o placar é de 2 a 0 para Norrie, em jogos de torneios menores. A única vitória de Zverev sobre o britânico veio no circuito juvenil, em 2013.

Da redação

Publicado em 1 de Março de 2019 às 02:08


Notícias Kyrgios Wawrinka Zverev Acapulco ATP