ATP

Nadal desperdiça três match points e leva virada de Kyrgios em Acapulco

Australiano parecia lesionado, mas conseguiu reunir forças para vencer o duelo


Reprodução Twitter/ATP

Rafael Nadal está eliminado do ATP 500 de Acapulco. Na madrugada desta quinta-feira, ele perdeu para Nick Kyrgios (72º) de virada, nas oitavas de final do torneio. O número 2 do mundo fez 6/3 no primeiro set, mas na sequência perdeu dois tiebreaks.

Leia mais:

Thiago Wild cai para argentino e é eliminado nas oitavas do Brasil Open

Federer vira 'paredão' na rede e conquista o ponto do dia contra Verdasco em Dubai

Com o resultado, o australiano empata o confronto direto contra o Touro Miúra. Em seis partidas, são três triunfos para cada lado.

No primeiro set, o espanhol aproveitou o único break point que teve, em duelo no qual os sacadores prevaleceram. Com a quebra, porém, o Rei do Saibro fez 6/3, abrindo vantagem no marcador.

A segunda parcial teve cenário parecido, com todos os games sendo confirmados. Nadal chegou a ter 0/40 na parte final, podendo encaminhar o triunfo. Porém, Kyrgios se salvou e acabou levando a melhor no tiebreak, empatando a partida.

Confira ponto impressionante de Kyrgios durante o segundo set:

O set decisivo seguiu parelho. Rafael chegou a ter cinco break points no sexto game, mas não conseguiu a quebra. Assim, mais uma vez, veio o tiebreak. Nadal chegou a abrir 6/3, mas desperdiçou três match points. Na sequência, ainda fez dupla-falta, além de erro não forçado para definir o placar de 8/6 para o australiano.

Nas quartas, o adversário de Kyrgios será o suíço Stan Wawrinka (42º), que eliminou o norte-americano Steve Johnson (36º), cabeça 7 em Acapulco. Em partida definida em sets diretos, o dono de três Slams fez 7/6(5) e 6/4.

No confronto direto, o europeu leva vantagem. São três triunfos em cinco partidas. O último duelo foi vencido por Wawrinka, no Masters 1000 de Toronto, em 2018.

Melo cai nas duplas

Na chave de duplas, Marcelo Melo, atuando ao lado do polonês Lukasz Kubot, acabou eliminado na estreia. Eles perderam para González/Qureshi  em sets diretos, parciais de 7/6(4) e 6/3.

Com isso, a parceria do brasileiro e do polonês segue zerada em 2019. Eles haviam perdido na estreia também em Roterdã. Além disso, Melo fez três jogos, por Copa Davis e Rio Open, com Bruno Soares, somando um triunfo e dois reveses.

Da redação

Publicado em 28 de Fevereiro de 2019 às 02:20


Notícias Nadal Kyrgios Acapulco ATP