WTA

Kvitova supera estoniana em sets diretos e conquista o título do Premier de Stuttgart

Tcheca é a primeira tenista a alcançar dois títulos no circuito em 2019


Reprodução Twitter/Porsche Tennis

Petra Kvitova, número 3 do mundo, chegou ao 27º título da carreira neste domingo, ao superar a estoniana Anett Kontaveit (15ª) na final do Premier de Stuttgart. As parciais foram de 6/3 e 7/6(2).

Com o resultado, a tcheca tornou-se a primeira tenista a repetir título em 2019 no circuito da WTA. Ela já havia levantado a taça no Premier de Sydney, em janeiro. Ela já jogou quatro finais na temporada, perdendo a decisão no   Australian Open, para Naomi Osaka, e em Dubai, para Belinda Bencic.

Leia mais:

+ Confira a biografia de Petra Kvitova

Thiago Monteiro vence mais uma e garante vaga na chave principal em Munique; Bia cai em Praga

No primeiro set, uma quebra no sexto game foi suficiente para Kvitova abrir vantagem e marcar 6/3. A segunda parcial começou com quatro quebras nos primeiros cinco games, com duas para cada lado. Petra ainda salvou dois set points, antes de vencer por 7/2 no tiebreak e definir o título.

Confira o momento do título de Petra Kvitova:

A excelente campanha na Alemanha fará a tcheca retomar o posto de número 2 do mundo, ultrapassando Simona Halep e ficando atrás apenas de Osaka. Kontaveit, apesar da boa semana, não deixará o 15º posto.

Em Istambul, croata ganha primeiro título da carreira

No WTA de Istambul, a campeã foi a croata Petra Martic (40ª). Aos 28 anos, ela chega ao seu primeiro troféu na carreira. Na final, ela bateu a jovem tcheca Marketa Vondrousova (46ª), com parciais de 1/6, 6/4 e 6/1.

Nas duplas, a forte dupla formada por Kristina Mladenovic Timea Babos sagrou-se campeã. Elas superaram a chilena Alexa Guarachi e a norte-americana Sabrina Santamaria, marcando 6/1 e 6/0.

Da redação

Publicado em 28 de Abril de 2019 às 18:38


Notícias Petra Kvitova Anett Kontaveit WTA Premier de Stuttgart