WTA

Kvitova derrota Kerber em sets diretos e vai à semi em Sydney

Tcheca busca o segundo título no torneio australiano e encara agora sua algoz em Wimbledon


Foto; Divulgação/WTA

A tcheca Petra Kvitova vence um duelo de gigantes na manhã desta quinta-feira (10). Cabeça de chave #5 no WTA Premier de Sydney, ela derrotou a número #2 do mundo Angelique Kerber com o placar de 6/4 e 6/1 depois de 1h23 e garantiu sua classificação rumo à semifinal do torneio.

 Leia mais:

De Minaur bate compatriota e faz semi em Sydney; Tsitsipas eliminado

Monteiro e Bia avançam no quali do Australian Open

O décimo terceiro encontro entre as duas experientes tenistas teve uma série de interrupções por conta da chuva. Petra, que agora lidera o confronto direto em 7 vitórias a 6, aproveitou as pausas para se encontrar no jogo e domina a atual campeã de Wimbledon. Durante o duelo, ela disparou 16 winners e contou com um alto nível de pontos ganhos no primeiro serviço (foram 77% com o primeiro saque e 75% com o segundo) para sair vitoriosa.

Confira um hot-shot do confronto:

"Valeu a pena a espera para voltar à quadra. O tempo não está ótimo esta semana e não é fácil esperar pelos jogos quando eles são interrompidos. Estou feliz que pude voltar a jogar e jogar bem", comentou Kvitova, campeã em Sydney em 2015.

De olho na vaga na decisão, a tenista de 28 anos encara agora a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, algoz da suíça Timea Bacsinszky com um duplo 6/3. Sasnovich venceu o único embate anterior, em Wimbledon/2018, por 6/4, 4/6 e 6/0. Na outra semifinal, a holandesa Kiki Bertens desafia a australiana Ashleigh Barty.

Bencic avança em Hobart

A suíça Belinda Bencic está na semifinal do WTA Intenacional de Hobart, na Austrália. Número #55 do mundo, ela derrotou Dayana Yastremska por 7/6 (7-2) e 6/3 e agora desafia a eslovaca Anna Karolína Schmiedlová. Na outra semi, duelam a francesa cabeça de chave #6 Alize Cornet e a norte-americana Sofia Kenin.

Da redação

Publicado em 10 de Janeiro de 2019 às 12:49


Notícias Petra Kvitova Angelique Kerber WTA Premier de Sydney