Australian Open

Monteiro e Bia avançam no quali do Australian Open

Melhores tenistas nacionais nos ranking de simples, eles precisam de apenas uma vitória para entrar na chave principal


Foto: Divulgação

O cearense Thiago Monteiro está a uma vitória da chave principal do Australian Open. Número #1 do Brasil na ATP, ele segue no torneio por conta do triunfo sobre o francês Gregoire Barbere por 6/3 e 6/3 após 57 minutos.

Leia mais:

Australian Open 2019: Federer cai no mesmo lado que Cilic e Nadal; confira a chave
Especial AO: Djokovic venceu Nadal em batalha de quase 6h na final em 2012; relembre

O resultado coloca Monteiro a apenas um triunfo da classificação rumo à chave principal do torneio disputado em Melbourne. Para isso, ele precisará derrotar o jovem sérvio Miomir Kecmanovic, #126 do mundo aos 19 anos. Este será o primeiro duelo entre eles.

Na segunda fase do qualificatório Kecmanovic eliminou o francês Maxime Janvier em 1h21, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-5).

Bia segue firme 

Líder do país no feminino, a paulista Beatriz Haddad Maia foi outra a avançar no quali do Aberto da Austrália. Pela segunda fase da chave preliminar, ela derrotou a eslovena Kava Juvan, #180 do mundo, com o placar de 6/3 6/4, após 1h14min.

“A menina era nova, eu já tinha jogado contra ela na semana passada e sabia que ela iria mudar algumas coisas no jogo, mas eu fui muito sólida. Foi muito positivo hoje. Joguei bem agressiva, confiante e consegui manter bastante a minha concentração durante todo o jogo. Estou ficando bem estável mentalmente e isso tem me ajudado muito“, comentou Bia.

Bia enfrenta na noite desta quinta-feira, a partir das 21h do horário de Brasília, a norte-americana Jennifer Brady, cabeça de chave 16 do qualifying e #125 do mundo. “Um jogo duro, ela (Brady) saca muito, gosta de jogar de direita. Mas eu também estou sacando bem, firme de fundo e vamos com tudo”, afirmou a jogadora de 22 anos que ocupa a #176 colocação do ranking. Haddad Maia já jogou contra a norte-americana três vezes e ganhou duas.

Da redação

Publicado em 10 de Janeiro de 2019 às 10:17


Notícias Beatriz Haddad Maia Thiago Monteiro Australian Open