WTA

Kvitova bate Barty e conquista em Sydney o 26º troféu da carreira

Tcheca já havia sido campeã no torneio em 2015


Foto: Divulgação/WTA

A tcheca Petra Kvitova alcançou o bicampeonato no WTA Premier de Sydney na manhã deste sábado (12). Cabeça de chave #5, ela precisou suar para superar a australiana Ashleigh Barty de virada, com parciais de 1/6, 7/5 e 7/6 (7-3) após 2h19. 

Leia mais:

Com concorrência de 10 tenistas, Halep tenta manter a liderança do ranking no Australian
Sofia Kenin bate eslovaca fatura 1º título no WTA de Hobart

Campeã no torneio australiano pela primeira vez em 2015, Kvitova soma agora oito finais seguidas saindo com o troféu. Mentalmente bem, ao ponto de sair atrás no placar e mesmo assim se manter focada e alcançar a vitória e ficar com o triunfo, Petra disparou ao todo 31 winners para sair com a vitória, contra 23 de Barty.

"Deixei tudo em quadra, fiquei com cãibras no final. Foi uma grande final, para ser honesta. Foi uma grande batalha até o final. É assim que as finais devem ser", comentou a natural de Bilovec, na República Tcheca. "Foi muito difícil. Ela mesclou bem as jogadas. Ela foi adversária diferente das com quem joguei antes também. Foi um pouco desafiador dessa vez, com certeza."

Confira um hot-shot do duelo:

"Eu sinto muito por ela que ela não pôde fazer isso hoje, infelizmente, mas ela realmente colocou tudo lá hoje, e ela realmente jogou um ótimo jogo", continuou Kvitova. "Com certeza, se ela  jogar assim durante toda a temporada não há chance de ela não chegar no top 10".

Com o resultado, que garantiu o 26º título da carreira para a tenista de 28 anos, Kvitova irá subir duas posições e aparecer na sexta colocação do ranking mundial na próxima atualização, marcada para a segunda-feira. Barty seguirá no décimo quinto lugar.

Da redação

Publicado em 12 de Janeiro de 2019 às 16:37


Notícias Petra Kvitova Ashleigh Barty WTA Premier de Sydney