Australian Open

Com concorrência de 10 tenistas, Halep tenta manter a liderança do ranking no Australian

Romena foi vice-campeã em Melbourne em 2018 e busca seguir no topo da WTA


Reprodução Twitter/Australian Open

A disputa pela liderança do ranking da WTA promete ser intensa durante o Australian Open. O posto, atualmente ocupado pela romena Simona Halep, pode acabar na mão de 11 tenistas após o primeiro Slam do ano, que começa na próxima segunda-feira.

Leia mais:

Bia Maia fura o quali do Australian Open e desafia americana na 1ª rodada

Após duas finais em 2018, Serena busca 24º Slam em Melbourne

As 11 primeiras da lista feminina têm chances de assumir a ponta. O caso mais complicado é o da russa Daria Kasatkina e o da dinamarquesa Caroline Wozniacki. Se Halep entrar em quadra para seu primeiro jogo, a atual campeã e a número 10 do mundo já estarão automaticamente fora da briga.

Uma simples vitória de Simona na estreia também tira a bielorrussa Aryna Sabalenka da luta. Sloane Stephens e Naomi Osaka são as que dependem de um resultado menos brilhante para terem chances. Se chegarem às quartas de final, as combinações de resultado podem alçá-las ao topo.

Reprodução Twitter/Australian Open

Elina Svitolina, Angelique Kerber e Petra Kvitova só terão oportunidade de assumirem o número 1 com, no mínimo, chegada à semi. Por fim, Karolina Pliskova e Kiki Bertens dependem de uma ida à final para sonharem.

Simona Halep lidera o ranking da WTA por 46 semanas seguidas, e terminou as duas últimas temporadas no topo da lista. Ao todo, são 64 semanas com a romena como melhor tenista do mundo.

Da redação

Publicado em 12 de Janeiro de 2019 às 12:00


Notícias Halep Kasatkina Sabalenka Bertens Kerber Pliskova Stephens Svitolina Osaka Wozniacki Kvitova AusOpen Australian Open