WTA

Kerber freia embalo de Bencic e encara sensação canadense na final em Indian Wells

Alemã encerrou série de 12 vitórias da suíça, que vinha de título em Dubai


Reprodução Twitter/BNP Paribas Open

Angelique Kerber, número 8 do mundo, está na final do Premier Mandatory de Indian Wells. Na madrugada deste sábado, ela não tomou conhecimento de Belinda Bencic (23ª) e avançou à decisão. As parciais foram de 6/4 e 6/2.

Leia mais:

Melo e Kubot batem dupla de Djokovic e Fognini e vão à final em Indian Wells

Federer contra Nadal: Saiba como ver na TV o 39º duelo da rivalidade 'Fedal'

A alemã, dona de três títulos de Grand Slam, chega assim à sua primeira final no torneio da Califórnia. Antes, seu melhor resultado era a semi, em 2012 e 2013.

De quebra, Kerber encerra sequência invicta da jovem suíça. Bencic, campeã em Dubai recentemente, vinha de 12 vitórias seguidas até a semi em Indian Wells. Com a boa série, ela retomará um lugar no top 20 na próxima atualização do ranking.

Angelique, por sua vez, já garante seu lugar no top 4 da WTA. Se for campeã, ela será a número 2 do mundo na segunda-feira, atrás apenas de Naomi Osaka.

Sensação do torneio, Andreescu faz mais uma vítima

Reprodução Twitter/BNP Paribas Open

A rival de Kerber na final será a jovem canadense Bianca Andreescu, de 18 anos. Número 60 do mundo, a garota vem surpreendendo no torneio e alcança sua primeira final deste porte.

Na semi, ela foi algoz da ucraniana Elina Svitolina, número 6 do mundo. Em três sets, Andreescu marcou 6/3, 2/6 e 6/4, em longa batalha. Sentindo a pressão na hora decisiva, ela precisou de cinco match points para definir o confronto.

Confira a emoção de Andreescu ao chegar à final em Indian Wells:

Após começar o ano como número 152 do mundo, a promissora canadense vem em temporada espetacular. São 27 vitórias em 30 partidas, o que alçou Bianca no ranking. Com a vaga na final, ela já garante o 33º posto. Se for campeã, assume a 24ª posição.

Novata na WTA, Andreescu enfrentará Kerber pela primeira vez. Em 2019, ela já bateu nomes do calibre de Caroline WozniackiVenus Williams Garbiñe Muguruza, além de Svitolina e outras jogadoras de peso.

Da redação

Publicado em 16 de Março de 2019 às 02:50


Notícias Svitolina Bencic Andreescu Kerber Premier Mandatory de Indian Wells Indian Wells