WTA

Kerber derrota Venus WIlliams em sets diretos e encara embalada Bencic na semi em Indian Wells

Próxima adversária da campeã de Wimbledon vem embalada após conquistar importantes resultados contra tenistas do top 10


Foto: Divulgação/WTA

A número #8 do mundo Angelique Kerber confirmou na noite desta quinta-feira que jogará uma semifinal no Premier Mandatory de Indian Wells pela terceira vez na carreira. Alemã de 31 anos, ela garantiu a vaga entre as quatro melhores da competição após derrotar a norte-americana Venus Williams com o placar de 7/6 (7-3) e 6/3 depois de 1h36.

Leia mais:
Bia Maia recebe convite e disputa o quali do Miami Open
Melo e Kubot vão à semi em Indian Wells e buscam vaga na final contra Djokovic e Fognini

A principal ferramenta de Kerber na partida foi sua eficiente devolução de saque. Ao longo do duelo, a atual campeã de Wimbledon conquistou 16 dos pontos disputados com o segundo serviço de Venus.

Com essa tática afiada, ela conseguiu reverter a vantagem de 4 a 2 que Williams chegou a ter no primeiro set, levando a parcial para o tie-break, onde saiu vencedora. O bom desempenho seguiu no segundo set, com a conversão de uma das chances de quebra no sexto game sendo crucial para a definição do placar final.

Confira o match point:

Se quiser ir à decisão na Califórnia, entretanto, Kerber precisará passar por uma embalada oponente. Jovem 22 anos que ocupa a 23ª colocação do ranking mundial, a suíça Belinda Bencic segue em alto nível após se sagrar campeã no Premier 5 de Dubai. Nesta tarde, ela anotou sua 10ª vitória seguida, desta vez sobre a tcheca Karolina Pliskova com parciais de 6/3, 4/6 e 6/3 depois de 2h16.

Dos dez triunfos de Bencic, destacam-se as vitórias sobre Simona Halep, Elina Svitolina e Petra Kvitova em Dubai e Aryna Sabalenka, Naomi Osaka e Karolina Pliskova em Indian Wells. A tenista, que garantiu o retorno ao top 20 com os resultados, comemorou a boa fase:  "Estou muito confiante e tento apenas dar um passo de cada vez”, comentou Belinda.

Da redação

Publicado em 14 de Março de 2019 às 23:44


Notícias Angelique Kerber Premier Mandatory de Indian Wells Karolina Pliskovam Venus Williams Belinda Bencic