Especial

Juan Monaco segue passos de Del Potro e se encontra com Papa em Roma

Um ano depois do conterrâneo ter visto de perto o Pontífice, foi a vez de "Pico" se emocionar no encontro com Jorge Mario Bergoglio no Vaticano


Roma (Itália) - Um ano depois de Juan Martin Del Potro ter a honra de visitar o Papa Francisco no Vaticano, agora foi a vez do conterrâneo Juan Monaco de ir ao encontro do Pontífice em Roma. Nas redes sociais, "Pico" declarou que esta quarta-feira foi "o melhor dia da sua vida" após ver o líder da Igreja Católica.

"Ele [o Papa] me ligou ontem à noite e me disse: 'Juan, você está em Roma, então venha me visitar'", brincou Monaco. "É muito bom estar aqui e visitar o Papa no Vaticano. É uma sensação indescritível observar o Papa tão perto e quantas pessoas vieram para também vê-lo. É incrível o quanto nós, argentinos, somos orgulhos de ter um Papa argentino. Você pode sentir o amor que ele tem por todos e agora vou jogar mais relaxado, com muito amor por dentro", disse Monaco em entrevista ao site oficial da ATP.

Veja entrevista!

Monaco não vem tendo boas campanhas para se orgulhar em 2014, e até aqui mantém um retrospecto de apenas cinco vitórias em 14 jogos disputados. Em Roma, o argentino, hoje 54° do ranking, foi eliminado pelo espanhol Tommy Robredo. 

O próximo compromisso será o ATP 250 de Dusseldorf, na Alemanha, onde defende o título do ano passado. Em seguida, "Pico" segue para Roland Garros.

Da redação

Publicado em 14 de Maio de 2014 às 17:05


Notícias Juan Monaco Vaticano Roma encontro Papa Francisco sonho Juan Martin Del Potro