Pan-Americano de Lima
Mineiro eliminou o chileno Nicolas Jarry, único no top #100 do torneio, e agora desafia argentino por vaga nos Jogos Olímpicos
Foto: Divulgação/COB
João Menezes está na semifinal dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. Nesta sexta-feira (2), ele derrotou o principal candidato ao título, o chileno Nicolas Jarry e avançou após marcar 7/5 e 6/4 em 1h43.
Leia mais:
+ Carol Meligeni passa por mexicana, vai à semi e se aproxima de medalha no Pan
+Nadal, Thiem e Tsitsipas jogam no Masters de Montreal; confira a chave
O resultado coloca João perto da medalha Pan-Americana. Em caso de vitória na próxima fase, em duelo com o argentino Facundo Bagnis de olho na vaga na decisão. Em caso de vitória, ele vai à final e fica ao menos com a prata. Se for derrotado, ele ainda pode ficar com o bronze.
Foto: Divulgação/COB
O primeiro set teve um valente João lutando ponto a ponto com o número #55 do mundo. Mais consistente, ele cometeu menos erros não forçados que o oponente (11 a 21) e usou isso a seu favor para sair na frente do placar.
Menezes jogou bem e confirmou seu primeiro serviço. Na sequência, Jarry teve um longo game, cheio de igualdades, antes de empatar o placar. O chileno seguiu bem e teve 4 break points na etapa seguinte, mas João mostrou sua garra e salvou todas as bolas.
Os dois sacadores seguiram bem e a partida continuou tensa e disputada. No nono game, Jarry elevou o nível e teve duas chances de quebra. João não se abalou, salvou ambas e abriu 5/4. No game seguinte, o tenista de Uberaba aproveitou seu terceiro match point para fechar o placar.
O Brasil segue em busca de medalha na chave de duplas femininas. Nesta quinta, as paulistas Carol Meligeni e Luisa Stefani caíram na semifinal em jogo duro contra as paraguaias Veronica Cepede Royg e Montserrart Gonzalez.
Ao longo do duelo, finalizado com parciais de 7/5, 6/7 (10-12) e 10-4 em 2h01, Stefani e Meligeni lutaram e até salvaram 6 match points, mas não conseguiram a vitória. De olho no bronze, elas enfrentam as chilenas Alexa Guarachi e Daniela Seguel.
Foto: Divulgação/COB
Publicado em 2 de Agosto de 2019 às 19:49