Superioridade

Irmãos Bob e Mike Bryan garantem vaga no ATP Finals de duplas com meio ano de antecedência

Norte-americanos vêm jogando em um patamar acima dos demais duplistas e já somam sete títulos, entre eles o Aberto da Austrália e Roland Garros


Além de Rafael Nadal, outros dois jogadores (podemos muito bem nos referirmos como um time só) que estão tendo uma temporada espetacular até aqui são os irmãos Bob e Mike Bryan. Atuais líderes do ranking de duplas, os gêmeos de 35 anos conquistaram os dois primeiros Grand Slams de 2013 (Australian Open e Roland Garros) e, com a vitória em Paris, asseguraram vaga antecipada ao ATP Finals de Londres, torneio que reúne as oito melhores parcerias da temporada.

Ron C Angle (TPL)

Bob e Mike Bryan já asseguraram lugar no ATP Finals com meio ano de antecedência

É a 12ª vez consecutiva que os Bryan garantem lugar na competição final, sendo que levantaram a taça em 2003, 2004 e 2009. Os norte-americanos estão buscando terminar o ano como número 1 pela nona vez nas suas carreiras (seria a quinta seguida).

Além do Aberto da Austrália e Roland Garros, Bob e Mike também venceram os Masters 1000 de Indian Wells, Madri e Roma, além do ATP 500 de Memphis e o 250 de Sydney. O retrospecto atual é de 40 vitórias e apenas seis derrotas.

Hoje, os irmãos lideram o ranking individual da ATP empatados com 13.130 pontos, quase 8.000 de diferença para os espanhóis Marc Lopez e Marcel Granollers. Na tabela do ano, Bob e Mike têm 8.555 pontos, bem à frente dos segundos colocados, o par formado pelo austríaco Alexander Peya e o brasileiro Bruno Soares, esses últimos bem cotados a se classificarem também para Londres.

ESPECIAL: O segredo dos Bryan - Os irmãos Bryan são a melhor dupla de tênis do mundo, já quebraram quase todos os recordes da modalidade e pretendem continuar jogando até quando aguentarem. O que os faz tão bons?  (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 13 de Junho de 2013 às 06:34


Notícias Irmãos Bob e Mike garantem vaga ATP Finals meio ano antecedência