UOL - O melhor conteúdo
Revista TÊNIS
Busca

Superioridade

Irmãos Bob e Mike Bryan garantem vaga no ATP Finals de duplas com meio ano de antecedência

Norte-americanos vêm jogando em um patamar acima dos demais duplistas e já somam sete títulos, entre eles o Aberto da Austrália e Roland Garros


Além de Rafael Nadal, outros dois jogadores (podemos muito bem nos referirmos como um time só) que estão tendo uma temporada espetacular até aqui são os irmãos Bob eMike Bryan. Atuais líderes do ranking de duplas, os gêmeos de 35 anos conquistaram os dois primeiros Grand Slams de 2013 (Australian Open e Roland Garros) e, com a vitória em Paris, asseguraram vaga antecipada ao ATP Finals de Londres, torneio que reúne as oito melhores parcerias da temporada.

Ron C Angle (TPL)

Bob e Mike Bryan já asseguraram lugar no ATP Finals com meio ano de antecedência

É a 12ª vez consecutiva que os Bryan garantem lugar na competição final, sendo que levantaram a taça em 2003, 2004 e 2009. Os norte-americanos estão buscando terminar o ano como número 1 pela nona vez nas suas carreiras (seria a quinta seguida).

Além do Aberto da Austrália e Roland Garros, Bob e Mike também venceram os Masters 1000 de Indian Wells, Madri e Roma, além do ATP 500 de Memphis e o 250 de Sydney. O retrospecto atual é de 40 vitórias e apenas seis derrotas.

Hoje, os irmãos lideram o ranking individual da ATP empatados com 13.130 pontos, quase 8.000 de diferença para os espanhóis Marc Lopez e Marcel Granollers. Na tabela do ano, Bob e Mike têm 8.555 pontos, bem à frente dos segundos colocados, o par formado pelo austríaco Alexander Peya e o brasileiro Bruno Soares, esses últimos bem cotados a se classificarem também para Londres.

ESPECIAL: O segredo dos Bryan - Os irmãos Bryan são a melhor dupla de tênis do mundo, já quebraram quase todos os recordes da modalidade e pretendem continuar jogando até quando aguentarem. O que os faz tão bons?  (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo
Publicado em 13/06/2013, às 06h34 - Atualizado em 17/07/2013, às 10h42


Mais Notícias