WTA

Halep vence Svitolina em três sets e vai à final no Premier de Doha

Romena desafiará Elise Mertens pelo primeiro título em 2019


Foto: Divulgação/WTA

A romena Simona Halep está na decisão do Premier de Doha, no Catar. Cabeça de chave #1 na competição e confirmada na vice-liderança no ranking mundial na próxima segunda-feira, ela alcançou uma importante vitória nesta sexta-feira (15), derrotando a ucraniana Elina Svitolina com parciais de 6/3, 3/6 e 6/4 depois de 2h07.

Leia mais:

Copa Davis: ITF sorteia confrontos com direito a 'Grupo da Morte'; veja as chaves
Tiafoe decepciona e cai em sets diretos para o número 143 do mundo em Nova York

"Estou feliz porque não desisti... Na duas finais que joguei contra ela em Roma desisti e não estava preparada para lutar. Agora eu mudei isso, e isso me deixa mais feliz, porque me mostrei que sou capaz de fazer isso", comentou Simona, que não vencia Svitolina há dois anos e tinha saído derrotado nos três últimos jogos contra a campeã do WTA Finals de 2018.

Confira o match point da vitória de Halep sobre Svitolina:

"Ela jogou de maneira incrível e se movimentou muito bem. Elina acertou pancadas e não não errou muito. Então eu acho que a partida foi num nível muito alto de tênis e estou muito orgulhosa de poder vencer a partida contra ela", finalizou Halep, que soma 3 vitórias em 7 jogos contra Svitolina, atual número #7 do mundo.

A final do torneio em Doha será a primeira da tenista desde Agosto de 2018, quando foi derrotada pela holandesa Kiki Bertens no Premier 5 de Cincinnati. Halep agora irá enfrentar a belga Elise Mertens, responsável por derrotar a número #6 do mundo Angelique Kerber com parciais de 6/4, 2/6 e 6/1 depois de 1h48. Vigésima primeira do ranking mundial, Mertens perdeu os dois jogos já disputados contra Halep, ambos jogados na última temporada.

Da redação

Publicado em 15 de Fevereiro de 2019 às 16:54


Notícias Simona Halep Premier de Doha Angelique Kerber Elina Svitolina